Escola da Infância na Mercatto Kids

Escola da Infância na Mercatto Kids

Problemas com o sono do bebê? Está com a dificuldade para fazer o seu filho voltar a comer? Não consegue fazer com que ele lhe escute e está com vergonha de suas birras? Vive se sentindo culpada porque queria estar mais tempo com as crianças, mas precisa trabalhar para juntar mais dinheiro para garantir um futuro melhor para elas? Calma, respira e vem para a Mercatto Kids, a maior feira de eventos infantis do Centro Oeste, ouvir as palestras da Escola da Infância, uma startup brasiliense de curadoria de conteúdo técnico materno-infantil. Ao longo dos três dias de feira, profissionais experientes conversarão com os pais sobre o sono, a alimentação, comportamento e até sobre educação financeira para crianças.


A primeira palestra acontecerá no dia 04/05, às 16h30, com a psicóloga e terapeuta do sono pela escola International Maternity and Parenting Institute – IMPI (California/USA), Rachel Cardoso. Há anos Rachel ajuda as famílias a criar uma rotina noturna que funcione. “Dormir bem muda tudo na vida, não apenas na dos bebês e crianças, mas nas famílias como um todo. Quando uma pessoa ou criança não dorme, o dia já começa estressante, difícil e ficamos irritadiços. Dormir bem é ter saúde”, enfatizou a terapeuta, que é totalmente contra a técnica de deixar a criança chorar no berço até dormir de cansaço.

Ainda no dia 04/05, às 19h30, o tema é finanças para crianças, com a jornalista econômica e escritora Paula Andrade. Autora dos livros didáticos “O barato da dona Baratinha” e “A Formiga que queria ser confeiteira”, a jornalista irá trocar ideias com os pais sobre a importância de conversar sobre dinheiro
com as crianças e os riscos da superproteção financeira. “Muitos pais se preocupam com o futuro financeiro dos filhos e acabam trabalhando demais para deixar uma grande herança quando, no final, poderia estar curtindo mais o dia-a-dia dos filhos e ensinando-os a buscar os próprios sonhos com as próprias pernas. Herança, por si só, não é garantia de um futuro estável”, explicou a especialista.


No sábado 05/05 pela manhã, às 11h, é a vez das famílias com sofrem com a dificuldade para fazer as crianças comerem. As Nutrigêmeas Amanda e Camila Biete irão tirar dúvidas dos pais que não sabem mais do que fazer para a hora da comida não virar uma tortura. “É muito comum os pais, desesperados, acabarem cedendo e caindo na tentação de só dar comidas pouco nutritivas para as crianças que estão nessa fase. Queremos ajudar os pais a entender melhor essa fase mais restritiva da infância e ajudar a tornar mais saudáveis as refeições das crianças, mesmo as que comem pouca variedade”, comenta Amanda.

No dia 06/05, às 10h30, a psicóloga e coach de pais, Anja Kamp, conversará com as famílias sobre as melhores formas de criar um canal de comunicação com as crianças, que ajude com as birras, por exemplo, e que respeite também os limites de compreensão dos pequenos. “Mostrarei que é possível sair da exaustão para a harmonia dentro de casa. Existem técnicas que nos auxiliam a compreender como as crianças pensam, e entender como elas pensam nos ajuda a lidar melhor e a corrigir comportamentos que consideramos errados”, explicou a especialista.

Escola da Infância

A Escola da Infância é uma startup brasiliense com foco em ajudar as famílias a resolver problemas comuns do dia a dia, fazendo a conexão entre pais e profissionais da área materno-infantil. Por meio de sua página na Internet, a equipe da Escola oferece cursos EAD, livros, e-books e promove webinars temáticos com especialistas que utilizam a metodologia da criação com afeto. Ou seja, sem violência e respeitando os limites cognitivos das crianças. Os temas tratados pelo portal são variados, desde o relacionamento conjugal pós-filhos, até a alimentação infantil, finanças domésticas, gastronomia etc. “O nosso foco é apoiar os pais na tarefa de criar e educar um novo ser humano, o que não é fácil, mas é imensamente gratificante. Acreditamos que apoiar a família é investir também em um futuro melhor para toda a
sociedade”, explicou Paula Andrade, uma das sócias da empresa. “Começamos a empresa há apenas cinco meses, mas já estamos concluindo dois cursos online e mais três livros impressos inéditos, que iremos lançar até o final do ano, tudo dentro da temática materno-infantil. Estamos ansiosas para ver a recepção das famílias e está sendo uma grande honra apresentar a empresa e sua equipe de especialistas pela primeira vez ao público na Mercatto Kids”, completou.

Conheça aqui o trailer da Escola da Infância:

SERVIÇO:
Escola da Infância: www.escoladainfancia.com.br
Facebook: @escoladainfância
Email: paula@escoladainfancia.com.br
PALESTRAS:
Rachel Cardoso: 04/05 (sexta-feira) – Mitos dos sonos das crianças – 16h30

Paula Andrade: 04/05 (sexta-feira) – Finanças também é assunto para crianças – 19h30

Nutrigemeas: 05/05 (sábado) – Socorro, meu filho parou de comer – 11h

Anja Kamp: 06/05 (domingo) – Birras: da exaustão à harmonia – 10h30

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!