Dia das Mães no CCBB-Brasília 2018

Dia das Mães no CCBB-Brasília 2018

No domingo, 13 de maio, será comemorado o Dia das Mães no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília com uma programação especial e gratuita para toda a família. Os visitantes poderão curtir show ao ar livre, mostra de cinema, espetáculo teatral, feirinha, DJ, food trucks e muito mais.

Para quem gosta de cinema, a Mostra do Filme Livre, considerada a maior mostra de cinema do Brasil, fará parte da programação especial. A partir das 14h iniciam as exibições das Cabines Livres, e em seguida, haverá três curtas-metragens no cinema. Após as sessões, acontecerá um debate com Vinicius Machado, realizador do filme Menina de Barro, ao lado da produtora Rafaela Machado e da atriz Mara Clara.

Neste domingo especial, também haverá apresentações dedicadas aos pequenos no Teatro do CCBB. Às 15h, o Coletivo Antônia apresentará o espetáculo Bubuia, feito especialmente para bebês e crianças de até três anos. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados na Bilheteria do CCBB, 2h antes da sessão.

A principal atração do dia começará às 16h com o show ao ar livre da banda de gospel e blues Oscar Williams & The Band of Life, que tem um histórico considerável no cenário da musica internacional. A banda foi formada em 2000 como um conjunto inicialmente de gênero gospel e, desde então, passou a incorporar outros estilos e vários músicos e cantores de todos os Estados Unidos.

Para matar a fome, o Bistrô Bom Demais abre suas portas às 12h apresentando cardápio especial, com direito a risoto, prato vegano, pilaf de arroz e outras opções. Quem consumir um desses pratos, ganhará um brigadeiro gourmet. Todos os clientes Banco do Brasil terão desconto especial de 10% mediante pagamento com o cartão Ourocard.

A partir das 11h, o jardim do CCBB contará com diversas atrações para os visitantes, como o encontro de food trucks e a feirinha Concretamente Brasília, que possui produtos diversos feitos pelos próprios artesãos. No Vão Central, acontece troca de figurinhas de Copa do Mundo e às 12h, começa a apresentação do DJ, também no jardim.

A comemoração não para por aí. A partir das 12h, todos os clientes do Banco do Brasil que tirarem foto com sua mãe durante o evento no CCBB e publicarem em seu Facebook com a hashtag #CCBBdaMamãe, receberão a foto impressa.

Além da programação especial, o público também poderá aproveitar a ocasião para fazer uma visita à exposição Jean-Michel Basquiat – Obras da Coleção Mugrabi e ao Museu BB, das 09h às 21h, também com entrada gratuita.

Neste dia todas as atrações serão gratuitas para os visitantes, inclusive as sessões de Cinema, apresentações de Teatro e a participação no show.

Confira a programação completa:

•11h às 17h – Feira de Artesanato Concretamente Brasília (jardim);
•11h às 19h – Encontro de Foodtruks (jardim);
•11h às 19h – Troca de figurinhas do Album da Copa do Mundo (Vão central);
•12h às 16h – Discotecagem com DJ local (Jardim);
•12h às 16h – Prato promocional com sobremesa: o Bistrô Bom Demais oferecerá pratos especiais com sobremesa gratuita para Clientes BB;
•12h às 16h – Ação Promocional #CCBBdaMamãe: fotos de Clientes BB publicadas no Facebook com a hashtag, serão impressas como brinde;
•14h às 20h – Sessões de Cinema “Mostra do filme Livre”
•14h às 19h – Cabine Livre: exibição de filmes nas 02 cabines (Vão Central e Museu BB);
•14h às 19h – Cabine Livre: exibição de filmes nas 02 cabines (Vão Central e Museu BB);
•15h e 16h40 – Sessões de Curtas: exibição de filmes (Cinema);
•18h às 20h – Sessão seguida de Debate (Cinema): participação de Diretor, Produtora e Atriz do filme “Menina de Barro”;
•15h – Teatro para Bebês: sessão do espetáculo Bubuia para bebês e crianças até 3 anos (Teatro);
•16h às 18h – Show internacional: apresentação dos artistas americanos Oscar Williams & The Band of Life (nos jardins);

Serviço:
13 de maio – Dia das Mães no CCBB
De 11h às 19h
Classificação indicativa livre
Evento gratuito

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!