Para a família, Superinteressante

Campus Party Brasília 2018

Campus Party Brasília 2018

Campus Party Brasília 2018

A Campus Party BSB 2018 vai acontecer entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Com a expectativa de aumentar em 90% a quantidade de estandes em comparação ao primeiro evento, neste ano, o evento passará para o Estádio Nacional Mané Garrincha. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 70 mil pessoas.

A Campus Party é um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, conta hoje com 525 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Ao longo dos cinco dias de duração, cerca de 3,5 mil campuseiros – como são chamados os participantes – deverão montar acampamento para acompanhar as mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras, workshops e hackathons. Os ingressos são vendidos pela Internet.

Para este ano, a Campus Party permanece com o tema “Cidades Inteligentes”, mesmo do ano passado. A novidade desta edição, destacada pelos organizadores, é o espaço reservado para batalha de drones, e a participação do produtor do jogo “Call of Duty”, Chance Glasco.

Edição 2018
Este ano, o evento terá quatro palcos na área chamada de “Arena”: “Feel the Future”, “Creativity/Games”, “STEAM” e “Coders/Makers”.

Para Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, a primeira edição do encontro em Brasília foi “um sucesso”. Por isso, Farruggia disse estar animado em voltar para a cidade.

Estamos na expectativa de trazer novas palestras e discussões com o tema baseado em Cidades Inteligentes. Além disso, novas ativações deverão acontecer a fim de tornar o evento ainda mais atrativo como o lançamento do novo parque tecnológico”, explica Farruggia.

Confira abaixo mais detalhes sobre os espaços da Campus Party 2018:

Arena
Dedicada aos campuseiros que compraram ingresso, o espaço vai concentrar atividades como o Campeonato de Games, Parada Cosplay, além da segunda edição do hackathon, o Data4Good.

Durante os cinco dias estão previstas 24 horas de programação e “uma internet de 20GB à disposição durante todo o período do evento”, diz Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Atenção, Brasília!
INGRESSOS A PREÇO DE PRÉ-VENDA SOMENTE ATÉ 04/05! Não perca a oportunidade de garantir a sua credencial da #CPBSB2. A partir de 05/05 os ingressos passarão de R$ 90 para R$ 120. 😱

Reserve agora mesmo: http://quero.party/cpbsb2

Open Campus
O espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party terá um dia a mais de programação, no comparativo com a edição do ano passado.

A expectativa é reunir mais de 70 mil visitantes para participar de atrações com simuladores de realidade virtual e uma área exclusiva de drones.

No local também devem acontecer workshops, palestras e a etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com participação especial de universidades.

Na Open Campus também estarão em exposição projetos acadêmicos do Campus Future – espaço destinado aos estudantes universitários que tem como objetivo dar visibilidade a projetos voltados à tecnologia e que sejam inovadores, criativos e também tenham um impacto social relevante.

Além disso, o espaço terá uma área destinada ao programa Startups & Makers, com a proposta de promover o networking entre empresas de estágio inicial ou avançado.

É expressamente proibida a entrada e a permanência de criança de até 5 anos de idade na área do Camping, mesmo que acompanhadas por um responsável legal ou maior autorizado. Nas demais áreas – “Arena” e “Open”, é recomendada a entrada e permanência de crianças somente a partir dos 6 anos de idade.

Sobre a inscrição de menores na Campus Party, acesse: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/termosecondicoes/

Serviço:
Campus Party Brasília
Quando: de 30 de maio a 3 de junho
Local: Estádio Mané Garrincha

1 Comentário

  1. Campus Party Brasília 2018 | Baby Blogs Brasil

    4 de maio de 2018 at 12:27

    […] A Campus Party é um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, conta hoje com 525 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!