3a AME – Academia de Mães Empreendedoras

Encontrar na experiência vivenciada na maternidade uma inspiração para iniciar o próprio negócio é o caminho que muitas mulheres encontram para empreender. Uma pesquisa do Sebrae mostra que a taxa de empreendedorismo feminino entre novos empreendedores – aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos – é de 15,4%; enquanto a masculina é de 12,6%.

Além de terem uma taxa mais alta de empreendedorismo, o número de mulheres que abrem empresa motivadas por uma necessidade é maior que o de homens. Entre novos empresários, 48% das mulheres o fazem porque precisam, já entre os homens esse número cai para 37%.

A esta altura do campeonato, acredito que você que é uma mãe empreendedora, ou que cogita o empreendedorismo depois do nascimento dos filhos, já conheça a Melodia Moreno, a Mel, a primeira Coach de mães empreendedoras digitais do Brasil.

Mel já apareceu aqui no Roteiro Baby algumas vezes (no post-reflexão sobre enxovais exclusivamente cor-de-rosa para meninas, no post sobre a Bolsa da Mamãe, descrevendo os itens que ela levava na bolsa da filha Lulu, e no post sobre o primeiro congresso online para mães empreendedoras, o Conimepe), e que é uma pessoa que admiramos muito quando o assunto é empreendedorismo materno.

Pois é ela que vai te guiar na jornada de descobrir o que ama e quer fazer, escolher no que empreender, aprender como transformar essa paixão em um negócio digital rentável, se organizar pra empreender com filhos, aprender a lançar seu produto no mercado, se posicionar de maneira estratégica e como dividir sua ideia com o mundo da melhor forma. Começam dia 10 de maio de 2018 as inscrições para o workshop gratuito da AME – Academia de Mães Empreendedoras, a primeira e maior academia de empreendedorismo materno digital do Brasil, e que já impactou a vida de mais de 60 mil mães. Um treinamento de desenvolvimento pessoal e business, totalmente online, com duração de 16 semanas, onde você vai aprender como descobrir as suas paixões e transformá-las em um negócio rentável e principalmente impactar muitas pessoas dividindo o seu negócio com o resto do mundo.

Muita gente entrou na A.M.E sem fazer ideia do que fazer, de quais eram as suas paixões, de quais delas escolher pra empreender e se descobriram dentro do programa.

Uau, talvez isso possa soar como ‘bom demais para ser verdade’, não é? Também pensei isso quando vi a Melodia Moreno falar sobre a Academia de Mães Empreendedoras pela primeira vez. Acontece que conhecemos algumas das mães que foram transformadas em empreendedoras digitais com as dicas e treinamentos que a Melodia oferece, a mais famosa sendo a atriz Carolinie Figueiredo, que após o curso com a Mel, se encontrou como terapeuta e educadora parental, e faz um trabalho lindo que já impactou e transformou muitas famílias, mulheres e pessoas, e que é hoje sua principal fonte de renda.

A AME terá outra edição este ano, e para te dar um gostinho do que será oferecido, a Mel dará um workshop gratuito online com 3 aulas. A primeira será hoje, dia 10 de maio. É com muita gratidão e entusiasmo que convidamos vocês a acompanharem. Esse workshop só acontece uma vez ao ano e muita gente espera desde o ano passado para fazê-lo, pois ele fica no ar por um tempo limitado. Inscreva-se gratuitamente pelo site https://bit.ly/2rtRmgZ para receber seu link de acompanhamento das aulas. Comece hoje a criar a vida e o trabalho dos seus sonhos!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!