Reflexões

Método CIS: minha experiência com o maior curso de inteligência emocional do mundo

Método CIS minha experiência com o maior curso de inteligência emocional do mundo

Método CIS – minha experiência com o maior curso de inteligência emocional do mundo

De 13 a 15 de outubro de 2017, participei do Método CIS, que aconteceu em Brasília e foi recorde de público.

Trata-se de um treinamento intensivo de três dias elaborado por Paulo Vieira, que é o criador do método e a pessoa mais dedicada a transformar vidas que conheço.

Assistam vídeos motivacionais gratuitos neste canal e se preparem para iniciar uma jornada rumo às mudanças que precisam ser feitas para que vocês sejam ainda mais felizes, realizados e prósperos.

O treinamento (ou curso de inteligência emocional) é planejado para criar o ambiente ideal para mudar as crenças limitantes que todos temos, e difundir conhecimento e ferramentas para viabilizar essa mudança.

Nesse ambiente, você se sente compartilhando o tempo todo com pessoas que também querem mudar.

Quando fiz o curso, estava passando por grandes mudanças na vida pessoal e profissional. Eu tinha refeito meu planejamento profissional, decidido mudar completamente de carreira, com novas metas e prioridades, mas estava insegura.

Na esfera pessoal, sabia o que eu não queria mais, mas não tinha certeza sobre quais decisões tomar e como viabilizar as mudanças que eram necessárias para que os mesmos erros não se repetissem.

E o Método CIS foi o melhor presente que dei a mim mesma.

MÉTODO CIS: COMO FUNCIONA

Para mudar as crenças, Paulo Vieira aplica o princípio do forte impacto emocional.

Ele explica (fundamenta e convence) que há duas formas de formar crenças: uma ouvindo, vendo e sentindo ao longo da infância, e a outra sob forte impacto emocional.

Assim, ao longo dos três dias, Paulo cria o ambiente onde há esse impacto emocional para provocar mudanças.

O ritmo é muito intenso e por mais que eu tenha compreendido que era necessário ser assim, eu considero esse o único ponto negativo. Foram 3 dias de imersão absoluta, com até 12 horas diárias (com intervalos mínimos) dentro de um auditório.

Como eu não sabia que seria assim (#ficaadica), não me preparei tão bem fisicamente, nem organizei tão bem a rotina com a minha filha Bruna. Lamentei passar um final de semana inteiro sem conviver com ela e, na segunda-feira pós evento, eu estava emocionalmente e fisicamente exausta!

Digo isso para que vocês se preparem. Não para que desistam!

Eu acredito que todo esse esforço vale a pena e que quem se preparar mais que eu para sair da zona de conforto, aproveitará ainda mais (do que eu) tudo que essa oportunidade oferece.

Até porque, o ambiente é de muito amor, o local é bastante confortável e existem monitores treinados dando todo o apoio para que os que estão vivenciando o curso estejam bem hidratados e sintam-se amparados emocionalmente.

É uma imersão nos conceitos necessários para tornar possível a mudança e, sobretudo, o perdão. O perdão é fundamental. Só por meio do perdão a pessoa pode seguir adiante rumo a uma vida plena e abundante.

MÉTODO CIS EM BRASÍLIA

Estou escrevendo isso pois Brasília será sede novamente do Método CIS, em abril e em novembro de 2018.

Acreditem: é uma experiência muito rica. Saímos de lá transformados, abastecidos de energia (e ferramentas) para enfrentar mudanças e tomar boas decisões.

O Paulo foca na autorresponsabilidade, nos lembrando a todo tempo que a nossa vida é resultado das nossas próprias escolhas e que é possível mudar a qualquer momento, basta decidir isso e tomar as atitudes certas na hora certa.

Em fases difíceis, nos esquecemos que todos somos capazes de alcançar a felicidade plena. Muitos de nós (eu!) nos contentamos com menos (e só no curso você vai descobrir o porquê) e paramos de buscar melhorias. E o curso reverte esse péssimo hábito.

Parece clichê, mas todo mundo que já esteve com Paulo Vieira aprende definitivamente que somos capazes de tudo o que nos dispusermos a ser, que podemos ter tudo que desejamos ter, mas temos que nos esforçar para isso. Basta começar e continuar.

Sucesso é vencer a si mesmo.

SERVIÇO:

Agenda de próximos cursos AQUI.

Já estamos no mês de Março e ainda dá tempo de se PROGRAMAR para as grandes mudanças da sua VIDA!
Palestras:
🎯 06/03 – Como Restaurar Relacionamentos e Curar Vícios – http://febra.me/restaurarmarc
🎯 07/03  – O Poder da Autorresponsabilidade – http://febra.me/autorresponsabilidademarc
🎯 14/03 – Coaching Day – Especial Mulheres – http://febra.me/coachdaybsb
🎯 20/03 – As 5 Chaves do Sucesso Financeiro – http://febra.me/5chavesdosucessobsb
🎯 21/03 – Contágio Social – http://febra.me/contagiosocialbsb2018
🎯 24/03 – O Poder da Ação – http://febra.me/poderdaacaomarcobsb
🎯 26/03 – Poder e Alta Performance – http://febra.me/poderealtaperformancebsb
🎯 27/03 – Liderança com Foco em Resultados – http://febra.me/liderancacomfocobsb
🎯 28/03 – O Poder da Ação – http://febra.me/poderdaacao28marcobsb

1 Comentário

Comente!