Mattel lança Barbies que homenageiam mulheres inspiradoras

Mattel lança Barbies que homenageiam mulheres inspiradoras

A Mattel anunciou esta semana uma série de novas Barbies para as linhas “Inspiring Women” (que traz mulheres que fizeram contribuições históricas) e “Sheroes” (do inglês she + heroes, que retrata ícones contemporâneos que quebraram barreiras em seus campos de trabalho. As bonecas inspiradas nessas personalidades, no entanto, não serão colocadas à venda).

As novidades reveladas incluem bonecas da artista Frida Kahlo; da aviadora Amelia Earhart, uma das mulheres piloto mais importantes da história da aviação, que desapareceu em 1937, aos 39 anos, quando tentava dar a volta ao mundo; e da matemática da NASA Katherine Johnson, cuja história foi contada no filme “Estrelas Além do Tempo” [dica do Roteiro Baby: assistam com seus filhos!!].


Na linha Sheroes, de mulheres contemporâneas, uma das homenageadas é Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha.

As outras personalidades são a campeã e atleta de snowboard Chloe Kim (EUA), a conservacionista Bindi Irwin (Austrália), a boxeadora Nicola Adams (Reino Unido), a atleta de Windsurf Çağla Kubat (Turquia), a chef de cozinha Hélène Darroze (França), a campeã de vôlei Hui Ruoqi (China), a designer e empreendedora Leyla Piedayesh (Alemanha), a jogadora profissional de Golf Lorena Ochoa (México), a jornalista Martyna Wojciechowska (Polônia), a jogadora de futebol Sara Gama (Itália), a atriz e filantropa Xiaotong Guan (China), a bailarina Yuan Yuan Tan (China) e a emprendedora e designer de moda Vicky Martin Berrocal (Espanha).

O lançamento será no Dia da Mulher, 8 de março. A Barbie Frida Kahlo será vendida no Brasil a partir dessa data, com o preço sugerido de R$249,99. As bonecas inspiradas em Amelia e Katherine serão vendidas nos Estados Unidos por US$ 29,99. Não há previsão de quando essas chegarão ao Brasil.

Queremos saber de vocês: que personalidade feminina brasileira poderia ser uma boa contribuição para a Mattel?

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!