Educação

Sobre o Thomas Bilingual Adventure

Sobre o Thomas Bilingual Adventure

Este mês as meninas começaram o curso Bilingual Adventure na Casa Thomas Jefferson, oferecido apenas na unidade Lago Sul, em Brasília, onde foi construído um espaço especialmente pensado a tornar possível a implementação de um modelo inovador de ensino, onde o inglês é vivenciado de forma espontânea e o aluno (faixa etária de 3 a 13 anos) é o protagonista, em um ambiente amplo que abriga o Maker Space, o Gourmet Space, o Gardening Space, o Reading Space e o Drama Space.

O que já percebemos: as meninas estão super empolgadas! O curso é bem cedo de manhã, mas elas acordam no pique, querem estar lá, aproveitam todos os espaços e já começam a trocar frases maiores em inglês, entre si quando se encontram (Júlia e Bruna estudam juntas) e com os colegas. Ambas já faziam inglês antes, daquele jeito mais tradicional livro-repetição. O que já percebemos é que a exposição mais natural e por mais tempo ao idioma (no Bilingual Adventure são 6 horas por semana), além do aprendizado por meio de projetos, tem sido um diferencial importante. As atividades, todas adaptadas à faixa etária de cada turma, envolvem noções de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Neste mês, as meninas já estudaram a estrutura do cérebro (e montaram um cérebro de papel), aprenderam em que região se concentra o gosto pelas coisas (por comida, por exemplo. E nesse dia, elas aprenderam a fazer waffles), e estão sempre recebendo conhecimentos associados.

Uma coisa que estamos adorando é a interação que nós pais podemos ter por meio do app gratuito Seesaw (para dispositivos móveis iOS e Android). Nele, os alunos podem criar pastas próprias e irem adicionando seu portfólio com fotos dos trabalhos, escrevendo sobre aquilo que aprenderam, desenhando ou fazendo o upload de algum vídeo produzido por eles (como o print acima, de um vídeo que Júlia e Bruna fizeram juntas). As crianças podem também adicionar áudios com comentários sobre os trabalhos publicados. Os professores visualizam primeiro e liberam o acesso às contas de todos seus alunos aos respectivos pais (previamente cadastrados no app), enviando notificações quando seus filhos tiverem novos posts inseridos.

A experiência tem sido muito positiva! Para saber mais sobre o curso, acesse: thomas.org.br/bilingual-adventure ou entre em contato no 3442-5630.

1 Comentário

  1. Sobre o Thomas Bilingual Adventure | Baby Blogs Brasil

    27 de fevereiro de 2018 at 15:30

    […] O que já percebemos: as meninas estão super empolgadas! O curso é bem cedo de manhã, … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!