Uma carta para o futuro

Uma carta para o futuro

Ano novo, vida nova e… Muitas resoluções! O começo de um novo ano é sempre um momento importante para refletir sobre o ano anterior, ponderar sobre o que mudar e onde melhorar no ano que se inicia.

Que tal mandar um e-mail para si mesmo no futuro? Uma carta que contenha suas promessas, suas lições aprendidas, seus conselhos, desejos, expectativas e planos? Isso pode acontecer! O site FutureMe permite que você escreva uma carta para seu “eu do futuro” (ou para alguma outra pessoa, que irá receber no prazo futuro que você determinar). O serviço é gratuito, e apesar o site estar todo em inglês, você pode escrever a carta em português.

Para isso, basta escolher a data que deseja receber esse e-mail. Daqui 1 ano? Ou 2 ou 3 anos? Quem sabe uma data especial e específica? O menor tempo para envio é de trinta dias e o limite é o ano de 2060. Depois de escrever a mensagem é possível escolher a opção de tornar esse texto público. Em 2006, a editora F + W publicou um livro com as 200 cartas públicas mais interessantes que foram remetidas para o futuro.

O site recomenda que o endereço de e-mail de recebimento da carta seja Gmail ou outro serviço gratuito de e-mails, em vez de, por exemplo, usar um e-mail de trabalho. Pode ser que na data programada para o recebimento da carta, você tenha mudado de emprego…

É possível enviar cartas a terceiros, mas apenas se você for um usuário registrado no site. Quando a pessoa receber o e-mail, será especificado que foi enviado de seu endereço de e-mail. Isso é feito para evitar abusos no serviço do FutureMe, como por exemplos, pessoas enviando cartas ofensivas anonimamente.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!