Programação Infantil em Brasília

Carroça de Mamulengos apresenta ‘Janeiros’ no Teatro da Caixa

Carroça de Mamulengos apresenta 'Janeiros' no Teatro da Caixa

Carroça de Mamulengos apresenta ‘Janeiros’ no Teatro da Caixa

Após peregrinações nos Reinados de Juazeiro do Norte (CE), a cia itinerante Carroça de Mamulengos retorna à sua terra natal, Brasília, abrindo 2018 com nova temporada no Teatro da Caixa.

Nos dias 19, 20 e 21/01 (sexta, sábado e domingo), o grupo apresenta o espetáculo “Janeiros”, onde gira a roda do tempo da própria história, a partir das narrativas líricas dessa família andante e firmada nas culturas tradicionais do Brasil.

E somente no fim de semana (20 e 21), a Carroça também compartilha com o público brasiliense a “Oficina Brincantes”, uma experiência com os princípios, instrumentos, brinquedos, canções e folguedos que norteiam o trabalho do grupo.

O espetáculo
Com lirismos e brincadeiras, ‘Janeiros’ conta a história de um homem que plantou seu sustento por onde passou. Em suas andanças, ele encontrou a velha mais velha da terra, a Mãe Coragem que ousou domar o Boi Bravo do Tempo. Vai e vem Janeiro e os artistas-andantes estão na beira de um caminho, decidindo o que fazer da vida, buscando encontrar, entre caixas, memórias e sonhos, o presente que a velha plantou na terra. Em ‘Janeiros’, os irmãos Gomide se apresentam ao lado da pequena Ana, filha de Maria e nova integrante da família. Diante do público, quando o encontro se dá, é isso que fazem: semeiam o encanto das narrativas de que eles são feitos, no canto fértil do coração de cada um. E, depois, seguem pelo caminho.

Oficina Brincantes
A nova temporada Carroça de Mamulengos apresenta também duas edições da ‘Oficina Brincantes’, oferecendo ao público uma experiência com os princípios, instrumentos e folguedos que norteiam o trabalho do grupo. As oficinas terão entrada franca, nos dias 20 e 21, das 9h30 às 12h. As inscrições serão feitas no local, por ordem de chegada. São apenas 30 vagas. Na oficina, os participantes conhecem os bonecos, o cenário, o picadeiro e experimentam algumas práticas artísticas que constroem o jeito brincante de fazer arte da companhia, tais como perna de pau, brinquedos populares, pintura de terra, canções populares e jogos de palhaço.

PROGRAMAÇÃO – JANEIROS

– Quando:
19/01, sexta-feira | 19h
20/01, sábado | 17h
21/01, domingo | 17h
– Classificação indicativa: Livre
– Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia*)
– Informações: (61) 3206-9448

* Meia-entrada somente para estudantes, professores, empregados e clientes da Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro.

OFICINA BRINCANTES

– Quando:
20 e 21/01, sábado e domingo | das 9h30 às 12h
– Inscrições: no local, por ordem de chegada
– Vagas: 30
– Entrada: franca
– Classificação indicativa: livre, a partir dos 4 anos

Local: Caixa Cultural Brasília – Teatro da Caixa
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – Brasília
Informações: (61) 3206-9448

1 Comentário

  1. Carroça de Mamulengos apresenta ‘Janeiros’ no Teatro da Caixa | Baby Blogs Brasil

    17 de janeiro de 2018 at 17:41

    […] E somente no fim de semana (20 e 21), a Carroça também compartilha com o público brasiliense a “Oficina Brincantes”, uma … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!