Educação

Bilingual Adventure: o novo curso da Thomas Jefferson

Bilingual Adventure: o novo curso da Thomas Jefferson

Bilingual Adventure: o novo curso da Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson começa 2018 com uma super novidade: o programa Bilingual Adventure, um novo jeito de explorar o aprendizado de inglês, com ensino fora da caixa, onde a criança é protagonista da sua aprendizagem e se aventura em experiências lúdicas cheias de descobertas e criatividade. Tudo isso sustentado pelo IPC – International Primary Curriculum – um currículo britânico presente em mais de 90 países e 1.800 escolas, interdisciplinar, que enfatiza habilidades pessoais e acadêmicas, além de apresentar uma perspectiva internacional.

Montado na unidade do Lago Sul, em Brasília, o Bilingual Adventure Space (ao qual tivemos acesso e amamos!) foi especialmente construído para tornar possível a implementação de um modelo inovador de ensino, onde o inglês é vivenciado de forma autêntica e o aluno (faixa etária de 3 a 13 anos) é o protagonista, em um ambiente amplo que abriga o Maker Space, o Gourmet Space, o Gardening Space, o Reading Space e o Drama Space, dentre outros. O objetivo é oferecer uma experiência personalizada de aprendizagem voltada para o século XXI, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e compreensão de temas relacionados a diferentes áreas de conhecimento.

O processo de aprendizagem inicia-se a partir da curiosidade da criança e acontece por meio de projetos. Algumas das competências desenvolvidas são o aprender a aprender, criatividade, inovação, pensamento crítico, soluções de problemas, tomada de decisões, letramento digital, empreendedorismo, robótica, habilidades de estudo, comunicação, colaboração, competências socioemocionais, responsabilidades sociais e competências globais – tudo isso em inglês! A experiência é personalizada, e a aprendizagem mão na massa, baseada em projetos, integra diferentes conhecimentos e estimula a criança a imaginar, conectar, explorar, construir, criar, inovar.

As aulas do IPC são organizadas em blocos de 8 a 10 semanas, as chamadas unidades, estruturadas dentro de uma temática comum. O tema é pensado de forma a ser estimulante para os alunos, melhorando a experiência de aprendizado. Essa metodologia permite uma maior autonomia do professor em relacionar os diferentes campos do saber, adotando melhores práticas ao longo do curso. Os alunos desenvolvem o conhecimento a partir de sua curiosidade em temas de seu interesse. Nas interações, a criança constrói autonomia consciente e solidariedade, com espontaneidade para aprender de forma natural, divertida e autônoma. Durante o Learning Process (processo de aprendizagem), os alunos passam por várias etapas, como atividades de leitura, pesquisa, escrita e desenho, chegando ao Exit Point, a última etapa do processo, onde compartilham o que aprenderam com os colegas.

Em 2018, Júlia e Bruna serão alunas nessa experiência incrível! Mal podemos esperar o começo das aulas, no dia 06/02!

Horários das turmas:
Segundas e quartas OU terças e quinta (6h/semanais)
Das 8h30 às 11h45 OU das 14h às 17h15

Segundas, quartas e sextas OU terças, quintas e sextas (9h/semanais)
Das 8h30 às 11h45 OU das 14h às 17h15

Contato: Unidade do Lago Sul – (61) 3442-5630 | SHIS QI 9/11 – Brasília | A partir de hoje, 12 de janeiro.

1 Comentário

  1. Bilingual Adventure: o novo curso da Thomas Jefferson | Baby Blogs Brasil

    15 de janeiro de 2018 at 14:28

    […] Montado na unidade do Lago Sul, em Brasília, o Bilingual Adventure Space … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!