Natal, Para a família

Filmes para assistir no Natal

Filmes para assistir no Natal

Filmes para assistir no Natal

[Publicado originalmente em 01/12/2015; atualizado em dezembro/2017]

Vamos entrar mais ainda no clima de Natal? Sugerimos juntar todo mundo para uma sessão de filme em casa (adoro!). E não importa se você prefere comédias, dramas, romances ou se vai optar por animações infantis… A “sétima arte” sempre está ali para os momentos de falta de opções, de idéias ou simplesmente para todos os momentos!

Nesse contexto, segue lista compilada por sites especializados sobre os melhores filmes para assistir no Natal, incluindo vários gêneros:

A Estrela de Belém (nos cinemas em 2017)
Um pequeno, porém bravo, burrico chamado Bo anseia por uma vida melhor. Um dia ele encontra a coragem de se libertar, e junto de seus novos amigos começa uma jornada. Agora eles seguem uma estrela e acabam se tornando heróis acidentais na maior história já contada, o primeiro Natal. Vale SUPER a pena levar as crianças ao cinema! Este filme é muito lindinho!

Olaf Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen (disponível na Netflix)
Olaf e Sven, de Frozen, embarcam numa nova aventura congelante para encontrar a tradição perfeita de Natal para Elsa e Anna.

Trolls: Vamos Festejar (disponível na Netflix)
A rainha Poppy se dá conta de que Bridget e os Berguens não têm nenhum feriado para comemorar e bola um plano para criar um dia especial para eles.

A Todos Um Shrek Natal (disponível na Netflix)
Shrek promete a Fiona e aos filhos um Natal inesquecível. Problema: afinal, tem de tirar um curso durante o feriado. Problema número dois: quando está de volta a casa, recebe convidados com os quais não estava a contar. Gato das Botas, Burro, Biscoito e companhia fazem parte deste especial de meia hora.

Nossa Casa: Especial de Fim de Ano (disponível na Netflix)
Ó quer apresentar a seus companheiros boovs a alegria do Natal. Só que sua bem intencionada missão quase destrói a cidade!

O Cristal Mágico do Papai Noel (disponível na Netflix)
O Natal corre perigo com o desaparecimento de um poderoso cristal que ajuda o Papai Noel a entregar todos os presentes em uma única noite.

Esqueçeram de Mim 1 e 2 
Quem foi criança na década de 90 com certeza se lembra desses filmes. Na primeira versão, Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido pela família na viagem de Natal. Sozinho, ele aproveita para fazer todas as coisas que não pode, até que dois ladrões ameaçam a moradia da família. O pequeno arma as maiores estratégias para defender a casa. Já no segundo filme, Kevin toma um rumo diferente da família e vai parar em Nova York, novamente sozinho. E quem está por lá? Os mesmos ladrões do primeiro filme. A missão do garoto, dessa vez, é salvar uma loja de brinquedos das mãos dos terríveis bandidos.

O Expresso Polar (disponível na Netflix)
O Expresso Polar é um filme de animação digital. Conta a história simples e emocionante de um garoto que não acredita mais em Papai Noel. Na noite de Natal, ele está em seu quarto, frustrado, quando escuta um terrível estrondo. Ao se aproximar da janela, vê um trem preto, brilhante e barulhento parado bem em frente à sua casa. Saindo à rua de pijama e chinelo, depara-se com o condutor do trem, que parece estar só esperando por ele. O trem está indo para o Pólo Norte. Durante a viagem ele conhece outras crianças, cada uma em sua jornada pessoal para descobrir o que lhe falta para ser completa. O final tem uma mensagem LINDA!

Um Duende em Nova York (disponível na Netflix)
Buddy (Will Ferrell) acidentalmente foi criado como elfo no Polo Norte. Quando cresce e percebe que é diferente dos outros elfos, Buddy resolve ir atrás de sua verdadeira identidade. Ele parte então para Nova York, onde conhece seu verdadeiro pai, Walter (James Caan).

Operação Presente (disponível na Netflix)
Arthur, um garoto curioso, vive matutando como é que o Papai Noel consegue entregar todos os presentes, para as crianças do mundo todo em uma só noite. Determinado a descobrir essa resposta, ele descobre que ao lado do Bom Velhinho, uma ultrassecreta operação no Pólo Norte, trabalha ao lado dele para solucionar esse problema. Mas além disso, Arthur também tem agora, uma missão de extrema urgência. E seu tempo está acabando…

Um Natal Bom pra Cachorro 
O garoto Bobby Cole tem como melhor amigo o cão Chilly. Os dois são inseparáveis, mas tudo pode mudar quando o pai de Bobby aceita um emprego em Nova York e Chilly não poderá ir junto. Eles passam então a armar diversas maneiras de convencer o pai de Bobby de que o cão deve ir com eles.

Aconteceu de Novo no Natal do Mickey (disponível na Netflix)
O que é um filme animado sem Mickey Mouse e o seu fiel grupo de amigos? Em “Mickey Salva o Papai Noel” a missão não podia ser mais empolgante: salvar o Papai Noel, cujo trenó avariou no cume da Montanha Mistletoe! Pelo meio muitas outras aventuras ocupam as personagens mais populares da Disney, que correm contra o tempo para salvar o Natal! A criançada vai querer ver e rever este divertido filme!

O Natal do Charlie Brown 
O filme é centrado no sentimento de Charlie Brown de incômodo com o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal. Lucy sugere então que ele se torne o diretor de uma peça teatral natalina, e ele precisa pedir ajuda a Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal e repassar para as pessoas. Muito fofo, como pode-se esperar do Charlie Brown!

Winnie The Pooh – O Espírito de Natal
Amoroso e recheado de um espírito natalício contagiante, os miúdos não vão resistir a esta história, onde os grandes amigos Pooh, Porquinho, Tigre e o Coelho aproveitam as dádivas do Inverno para preparar um maravilhoso banquete de Natal. Para além da neve e dos ingredientes típicos da época, não faltam canções de Natal para a pequenada aprender a cantarolar!

Meu Papai é Noel (disponível na Netflix)
Papai Noel sofre um acidente e fica impossibilitado de entregar os presentes de Natal. O bom velhinho então escolhe Scott para representá-lo. Scott aceita a missão e, aos poucos, vai ganhando barba branca e um barrigão.

O Estranho Mundo de Jack (disponível na Netflix)
Jack Esqueleto vive na Cidade do Halloween, onde todos dedicam o ano preparando o próximo Dia das Bruxas. Cansando desse clima, Jack atravessa um portal na floresta e conhece a Cidade do Natal. Ele fica tão encantado com o lugar, que decide convencer os habitantes da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel. Esse filme foi produzido e co-escrito por Tim Burton.

Um Herói de Brinquedo
Ele conquistou predadores, terroristas e exterminadores implacáveis. Agora enfrenta o seu maior desafio: localizar e adquirir o brinquedo mais desejado do mundo. E tem 24 horas para fazê-lo! Arnold Schwarzenegger é Howard Langston, um executivo que ama a sua família mas que não consegue arranjar tempo para ela. A missão (aparentemente simples) de encontrar um “Turbo Man”, o brinquedo mais desejado do seu filho, será uma odisseia muito mais complexa do que ele imaginava.

O Grinch
Como Grinch, Jim Carrey promete muita risada, muito sarcasmo e – pasmem – muita emoção também, tentando roubar o natal!

O Milagre na Rua 34
Para quem curte um dramazinho, mas não a ideia de acabar com o natal, esse filme é do tipo quem faz qualquer um voltar a acreditar no Bom Velhinho.

Um Grande Garoto
Sucesso entre a mulherada (afinal, Hugh Grant é a estrela do filme!), o longa pode fazer você pensar melhor no valor das relações durante o Natal.

Um Homem de Família (disponível na Netflix)
O filme começa com o que seria uma crise de meia idade do personagem vivido por Nicolas Cage, vira um sonho mais do que real (ou seria surreal?) e acaba por fazer você pensar melhor na família, na vida e nos amigos. Para quem gosta de um pouco de sentimentalismo e psicologia, é uma ótima sugestão.

FONTES: Pequenada, CinepopFora de Cena e Disney Babble.

 

DICA DE NATAL: JÁ CONHECE A FAMOSA CARTA DO PAPAI NOEL?

A loja virtual www.cartinhas.com.br envia este presente criativo de Natal desde 2014. Clique AQUI e conheça! 

1 Comentário

  1. Bruna

    21 de dezembro de 2012 at 15:02

    Acredito que no último filme vcs queriam dizer “Simplesmente amor” ao invés de “O amor acontece”.

Comente!