Festival Curta Brasília 2017

Festival Curta Brasília 2017

Na mostra infantil Calanguinho, do Festival Curta Brasília deste ano, são os pequenos que irão escolher o melhor filme! A manhã do dia 17 de dezembro, domingo, no Cine Brasília, será dedicada à criançada, que, além de assistir à três ficções e uma animação do Brasil, vai poder votar no seu filme favorito.

O filme vencedor, escolhido pelo importante Júri Popular Infantil, presente na sessão e que assistir aos quatro curtas-metragens, vai receber um troféu especial e ainda prêmio em dinheiro. A manhã de cinema para a criançada, ganha ainda mais animação com a apresentação da divertida palhaça Zulpeta.

E uma novidade: prêmio de R$ 1.500 para o filme mais votado pelo júri popular infantil presente na sessão.

Programação:

– Nimbus, o Caçador de Nuvens – (MG/2016), Dir. Marco Nick. Animação, 15 min.

Durante uma tempestade, Nimbus se aventura pela floresta para capturar nuvens imensas e furiosas.

– Ursortudo – (DF/2016), Dir. Januário Jr. Ficção, 15 min. Com Elder de Paula, Silvia Paes, Jefferson Leão, Yasmin Sophia.

Aos Naldos resta viver com as sequelas dos equívocos gerados pelas ações desse “estado de exceção” permanente que encarcera, por engano, e não sabe o porquê. Aos demais, um pouco de leniência com aqueles que agora são falsos criminosos.

– Médico de Monstros – (SP/2017), Dir. Gustavo Teixeira. Ficção, 11 min.

Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

– O Menino Leão e a Menina Coruja – (DF/2017), Dir. Renan Montenegro. Ficção, 16 min. Com João Pedro Fraim, Mariah de Andrade Praia, Daniel dos Santos Costa e Eliana Carneiro.

No universo das pessoas-animais, seres misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar aonde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

SERVIÇO
Mostra Calanguinho – 6º Festival Curta Brasília | Festival internacional de curta-metragem de Brasília
Domingo, 17 de dezembro, às 10h30
Cine Brasília – EQS 106/107, Asa Sul
Entrada franca

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!