A Fabulosa Aventura de Natal CAIXA

A Caixa Econômica Federal inaugura, nesta sexta-feira (1º), suas atrações de fim de ano em Brasília (DF). Com o tema A Fabulosa Aventura de Natal CAIXA, a programação deste ano vai contar com um grande parque montado ao lado do Edifício Matriz (ao lado do Banco Central), que vai levar toda a família para um passeio que remete às tradições natalinas, com direito a renas, duendes e um encontro com o Papai Noel ao final, com foto revelada na hora! Todas as atividades têm entrada franca.

Foto: Ana Nascimento

O Natal da CAIXA é um acontecimento que encanta os brasilienses desde 2009 e já se transformou em uma das tradições da capital federal. Neste ano, o espaço montado em frente ao estacionamento da CAIXA Cultural, no Setor Bancário Sul, foi ampliado e vai ocupar 2.500m². Em 2016, quase 20 mil crianças visitaram as atrações.

Este ano, as atrações não acontecem em forma de circuito, e em duas delas a participação é mediante agendamento em balcões lá mesmo dentro do espaço.

Mapa:

– Piscina de flocos de neve: piscina de bolinhas que imita um globo de neve, montada em cima de um espelho d’água. Para crianças de 3 a 10 anos, com altura mínima de 1m. Duração 10 minutos, com lotação máxima de 20 crianças. Entrar sem sapatos.

Foto: Ana Nascimento

– Bosque das estrelas cadentes: circuito de arvorismo, rapel e tirolesa. Para crianças de 3 a 10 anos, com altura mínima de 1,40m. Duração de 10 a 15 minutos, com lotação máxima de 12 crianças.

Foto: Ana Nascimento

– Circuito dos duendes: oficina de malabarismo, fitas, bicicletas com e sem pedal, patinete, trenó de rodas, triciclos. Para crianças de 3 a 10 anos. Duração 15 minutos.

– Oficina de biscoitos da Mamãe Noel: biscoitos de gengibre prontos que as crianças confeitam com chocolate, e o que é super legal: é sempre perguntado se a criança tem alergia antes de entrar na oficina, porque há biscoitos para crianças com restrições. Participação mediante agendamento, em balcões de atendimento no próprio espaço. Duração de 20 minutos, turmas de 20 crianças. Para crianças de até 10 anos – menores de 4 anos somente acompanhados de um responsável.

Foto: Ana Nascimento

Foto: Ana Nascimento

– Beco das chaminés: playground vertical, com tobogãs, obstáculos e monitores. Para crianças de 3 a 10 anos, altura até 1,30m. Duração de 10 a 15 minutos, lotação máxima 20 crianças.

Foto: Ana Nascimento

– Cine Natal: cinema 6D com simulador de passeio no trenó do Papai Noel. Participação mediante agendamento, em balcões de atendimento no próprio espaço. Sessões a cada 15 minutos. Lotação máxima: 20 pessoas. Cada crianças pode entrar com um adulto apenas. Crianças menores de 4 anos apenas acompanhadas por um responsável.

O local tem um fraldário e espaço para amamentação que ficou super legal:

Foto: Ana Nascimento

Na sexta-feira (1º de dezembro), o espaço vai começar a funcionar a partir das 20h e a abertura será marcada por show de fogos. As atividades se estendem até o dia 6 de janeiro de 2018, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Aos finais de semana, haverá apresentações da banda Broadway Show, interpretando repertório natalino às 14h, 16h, 18h e 20h. Além da atração musical, a programação também vai contar com festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço.

Foto: Ana Nascimento

Serviço:
A Fabulosa Aventura de Natal CAIXA
Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo AO Edifício Matriz da CAIXA, ao lado do Banco Central).
Funcionamento: De 1º de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018 (o espaço estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). De segunda a sexta-feira, das 16h30m às 22h*; sábados e domingos, das 10h30m às 22h*; dias 24 e 31 de dezembro, das 10h30m às 16h.
*O acesso ao Parque se encerra todos os dias às 21h.
Faixa Etária: As atrações são para crianças entre 3 e 10 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo.
Informações: (61) 3206-6456/9448/9449
Entrada franca

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!