Web-série infantil genuinamente brasiliense estreia no Dia das Crianças

Web-série infantil genuinamente brasiliense estreia no Dia das Crianças

O próximo dia 12 de outubro será marcado pela estreia da nova série musical de animação Caninópolis. A primeira temporada foi completamente custeada pelos produtores e criadores da Klimt Publicidade. Os seis primeiros episódios serão lançados no canal nesta quinta-feira. Já os demais sairão a cada mês, até o fim do ano.

Genuinamente brasiliense, a história gira em torno de uma cidade de habitantes caninos e tem Otto como personagem principal. As temáticas variam entre ensinamentos básicos para a formação de uma criança em fase pré-escolar, canções de ninar e músicas para datas comemorativas como, por exemplo, para o dia dos pais.

Rafael Frota e Renato Blanco são sócios na Klimt Publicidade e idealizadores da produção audiovisual infantil, que conta com a direção de criação, música e animação de Cyro de Castro, Walter Amántea e Renker Amántea, respectivamente. O que antes era uma ideia, começou a se concretizar a partir da notícia de que Rafael seria pai. “Quis produzir algo que fosse motivo de orgulho, para exibir a meu filho, com qualidade visual e moral. Em meio a um mundo com tantos valores distorcidos, criar algo positivo para as novas gerações passou a ser nossa meta”, explica Rafael.

O objetivo da série é que as crianças tenham aprimoramento quanto às experiências estéticas. Segundo Rafael Frota, “a motivação foi criar algo que remetesse mais às infâncias que marcaram épocas carregadas de músicas de boa qualidade, além de poder caprichar com muita garra, devido aos recursos disponíveis, na qualidade visual de animação e ajudar a enriquecer o cenário nacional, que ainda é um mercado muito carente”.

A segunda temporada já começa a ser idealizada e receberá apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão vinculado ao Ministério da Cultura que tem por princípio fiscalizar e regulamentar apoio às produções de cinema e audiovisual brasileiros. O financiamento funciona através do direcionamento de impostos cobrados a empresas que se vinculam a projetos inscritos na Ancine. Renato Blanco explica como uma marca se engrandece a partir dessa iniciativa: “A Ancine é uma iniciativa sensacional que pode dar uma vida longa a este projeto. A marca que apoia pode ganhar muito em imagem sem efetivamente tirar a verba do bolso, pois essa lei de incentivo proporciona isso. O empresário só tem a ganhar! ”.

O roteiro foi escrito e estudado de forma conjunta com uma psicopedagoga. A área é um ramo da psicologia responsável pelo entendimento dos processos de aquisição motora e de linguagem do ser humano dentro das experiências de sociabilidade. O amor, as músicas e o cuidado com texto e imagem construirão experiência mágica em cada criança. De pai para filho, Caninópolis promete expressões de fofura e carinho. Os interessados poderão assistir através do link: www.caninopolis.com.br.

SERVIÇO:
O que: Estreia da WebSérie infantil Caninópolis
Quando: 12 de outubro de 2017
Quanto: Gratuito

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!