Nova maternidade em Brasília: Santa Lúcia

Nova maternidade em Brasília: Santa Lúcia

Semana passada participamos do jantar de apresentação de uma grande novidade para as famílias de Brasília: a nova maternidade do Hospital Santa Lúcia. Batizada de Centro de Medicina Fetal e de Gestação de Alto Risco, o espaço ocupa todo o segundo andar da ala premium e é especializado em gestação de média e alta complexidade.

Para atender bem e com segurança nossas pacientes, as UTIs Neonatal e Pediátrica também estarão no mesmo espaço e adaptadas para procedimentos de urgência e cirurgias 24h. Contamos com um time médico multidisciplinar numa estrutura premium que oferece segurança, exclusividade, privacidade e bem-estar aos pacientes e seus familiares“, esclarece o diretor de Operações do Hospital Santa Lúcia, Dr. Raul Sturari.

Para as mães

A equipe médica da nova maternidade do Hospital Santa Lúcia é formada por especialistas renomados, alguns com anos de atuação no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) – referência na atenção integral à saúde da mulher e da criança no Distrito Federal. Pediatras, neonatologistas, cirurgiões pediátricos, enfermeiros especializados, psicólogos e nutricionistas estarão monitorando o bebê e a mãe durante toda a estadia no centro médico.
Sempre fomos um hospital acostumados a receber grávidas com gestação de alto risco. Mas agora queremos transformar essa experiência em referência aqui em Brasília. Procedimentos complexos, como cirurgia intrauterina em feto, que são feitos em pouquíssimos locais no mundo, serão realizados no novo centro”, conta a Dra. Lucila Nagata, obstetra e uma das coordenadoras do Centro de Medicina Fetal e de Gestação de Alto Risco.

O espaço dispõe quartos para mães e recém-nascidos, com direito a um acompanhante. As instalações são modernas e aconchegantes, com banheiro privativo, TV de plasma e frigobar. Todo esse conforto e segurança com o objetivo de oferecer as melhores lembranças para a mãe e a família.

Atenção continuada

A UTI Neonatal possui infraestrutura e uma equipe multiprofissional especializada no atendimento de recém-nascidos de alto risco ou que necessitam de cuidados especiais. A unidade, referência no Distrito Federal, é coordenada pela Dra. Sandra Lúcia Andrade que formou uma equipe experiente e conceituada de pediatras neonatologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos.

A assistência integral aos bebês conta com apoio de médicos especialistas de outras áreas, como cirurgia pediátrica, cardiologia, neurocirurgia e oftalmologia. Além da contínua vigilância realizada pela equipe de profissionais do HSL, a saúde dos pequenos é monitorada por diversos equipamentos modernos que avaliam as funções respiratórias e cardíaca. Um rigoroso cuidado é mantido na prevenção e tratamento de infecções.

Exclusividade

A UTI Pediátrica, a maior da rede privada do Distrito Federal, é uma unidade do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam de cuidados intensivos.  A internação hospitalar, e principalmente a admissão ou transferência da criança para UTI, são momentos de ansiedade e angústia vivida pelos pais e familiares. Muitos fatores colaboram para isso, entre eles, estão o desconhecimento da doença e a gravidade, assim como, do ambiente e cuidados neste espaço. Por isso, o Hospital Santa Lúcia criou um espaço que combina uma proposta arquitetônica acolhedora com a disponibilidade dos mais avançados recursos tecnológicos para o atendimento de casos de alta complexidade. Todo o trabalho desenvolvido tem por objetivo o cuidado integral ao paciente. Além da estrutura nova e atualizada, os membros da equipe médica e de enfermagem foram especialmente treinados para cuidar dos pacientes pediátricos, com a preocupação permanente de proporcionar um ambiente tranquilo e capaz de reassegurar a criança de sua recuperação. O trabalho em conjunto desses profissionais também visa gerar um diagnóstico e tratamento que sejam claros para pais, sempre com transparência, ética e profissionalismo.

A nova ala aceita convênios e a paciente pode consultar neste link: http://www.santalucia.com.br/pacientes/convenios/

Conferindo de perto

No dia 3 de novembro de 2016, nasceu, às 04h36, na maternidade do Hospital Santa Lúcia, a pequena Maria Antônia, filha da blogueira Denise Gebrim, emocionando familiares que aguardavam ansiosos sua chegada. Horas após o nascimento, a influencer não perdeu tempo e oficializou sua relação com seu marido no próprio Hospital Santa Lúcia.

Denise elogiou o atendimento do hospital e ressaltou a segurança de estar em ambiente pensado para dar o conforto e toda a assistência necessária para a paciente: “Reservamos a nova suíte da Maternidade do Hospital Santa Lúcia aqui em Brasília para o nascimento da Maria Antônia. Assim, poderíamos receber com espaço e tranquilidade familiares, amigos e pessoas queridas nesse momento íntimo e mais do que especial. A nova área VIP do hospital é perfeita para as mamães que, assim como eu, adoram receber e querem uma verdadeira festa no nascimento da criança!“, indicou em seu blog.

SERVIÇO:
Endereço: SHLS Quadra 716 Conjunto C, Setor Setor Hospitalar Sul – Brasília/DF
Telefone: (61) 3445-0000

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!