EcoSport Experience: eu fui

A convite da Ford Brasil, fiz parte da EcoSport Experience, uma experiência única na qual eu e um grupo de mulheres conhecemos, de forma lúdica, todos os detalhes do #NovoEcoSport 2018, que é orgulho brasileiro e sucesso mundial.

Compartilhei a aventura dos dias 26 e 27/09 no instagram @roteirobaby e preciso registrar aqui o quanto me senti especial, como mulher e mãe, pelo interesse da Ford em saber a minha opinião e o que levo em consideração ao escolher meus veículos.

Com as queridas Karina Ruela (@paracrianca) e Helen Michelet (@alphamaes) no jantar de lançamento da EcoSport Experience no Mavsa Resort e Spa

Foi demais, gente!

Eu pude interagir com o carro no Campo de Testes da Ford em Tatuí/SP, em várias pistas que simulavam situações diferentes de tráfego.

Novo EcoSport: o que eu mais gostei

Curti testar os diversos itens que fazem deste lançamento um carro totalmente novo e quero compartilhar tudinho com vocês.

Sim! Sou eu (Iza) no campo de testes Ford, testando o Novo Eco Sport!

Na minha família, já tivemos dois EcoSports. Meu pai amou o EcoSport e, recentemente, renovou a escolha depois de ficar 7 anos com o primeiro.

De tudo que conheci sobre o novo carro, muita coisa vocês também vão gostar de saber!

Acima de tudo, estou surpresa com o aproveitamento do espaço interno.

Se você ama viajar ou é daquelas que gosta de carregar a casa dentro do carro (oi!), vai amar (como eu) a flexibilidade do porta-malas. Com sistema de assoalho inteligente, é possível configurá-lo de três maneiras diferentes, sendo que com os bancos traseiros rebatidos conseguimos atingir até incríveis 1.178 litros.

O Novo EcoSport oferece mais de 20 porta-objetos (adoro!) distribuídos pelo veículo, incluindo porta-luvas climatizado, que proporcionam conforto e comodidade.

Com um pacote completo de tecnologias e equipamentos, o Novo EcoSport ganhou merecidamente o título de mais seguro da categoria, sendo o único a oferecer 7 airbags de série.

Além disso, o carro também traz Controle de Estabilidade com Sistema Anticapotamento, Assistente de Partida em Rampa, Auxílio de Frenagem Emergencial e Monitoramento de Ponto Cego e Alerta de Tráfego Cruzado (genial!).

Outro equipamento que reforça a segurança é o acesso inteligente, que trava e destrava as portas dianteiras e o porta-malas apenas com o toque da mão na maçaneta (incrível, né?!), isso sem falar da partida sem chave.

Outra coisa que eu amei: o sistema de monitoramento de pneus, que indica a pressão individual de cada pneu, evitando o consumo de combustível desnecessário (você sabia?).

Pra fechar com chave de ouro e me conquistar de vez, o carro é econômico. Com combustível cada dia mais caro, esse é um item essencial a ser considerado quando eu analiso o custo-benefício de um veículo.

A versatilidade, conforto, conectividade, eficiência e segurança do Novo EcoSport são itens primordiais e apreciados por todas as mulheres: mães, executivas, aventureiras, modernas e independentes.

Vídeo sobre o Novo EcoSport, que conta com a participação de uma convidada super ilustre, que aprovou o carro para toda a sua família.  Clique aqui e confira: https://youtu.be/boDUanYnakw

Novo EcoSport 2018: mais informações 

O programa do Novo EcoSport é um dos maiores já realizados pela Ford e foi liderado pelo Brasil, que coordenou mais de 700 engenheiros ao redor do mundo (não é à toa que morremos de orgulho desse brasileiro nato!!).

Vendido em mais de 140 mercados globais, pela primeira vez, o Novo EcoSport chega aos Estados Unidos e ao Canadá!

Para agradar todos os gostos, foram lançadas três versões (1.5 SE e 1.5 FreeStyle, ambas com opção de transmissão manual ou automática, e a 2.0 Titanium automática), com dois tipos de motorização: o novo motor 1.5L 3 cilindros e o 2.0L agora com injeção direta (ambos com maior eficiência e menor consumo de combustível).

Em todas as versões, o interior é totalmente novo, com materiais e acabamento de carros de categorias superiores, que valorizam tanto a beleza como a ergonomia e trazem um nível surpreendente de refinamento e conforto.

Na versão Titanium, destaque para o interior claro, que dá um toque de requinte ao veículo, bancos de couro maiores e mais confortáveis, que chamam atenção pelo acabamento esmerado em estilo alfaiataria, painel com toque macio (‘soft touch’), teto solar elétrico, controles com detalhes cromados e emborrachados e novo volante revestido em couro, agora mais refinado, com excelente empunhadura e botões integrados que facilitam o acionamento de vários comandos, a exemplo do piloto automático. Atrás do volante, encontram-se hastes para trocas sequenciais do câmbio (Paddle Shift).

Outro highlight ficou por conta da tela flutuante de 8’’, touchscreen capacitiva, mega intuitiva, que possui respostas super rápidas, equipada com a central multimídia SYNC 3, de última geração, e, melhor de tudo, compatível com Apple CarPlay e Android Auto (!!!!) e que agora projeta o aplicativo Waze na tela (para smartphones Android), além de possuir outros recursos avançados, como AppLink e Assistência de Emergência. Para ficar ainda mais top, a tela evita marca de dedos.

Como não podemos ficar sem bateria no celular enquanto vamos aos compromissos, a Ford disponibiliza duas entradas USBs iluminadas com carga rápida (“fast charge”).

Em diversos comparativos, o SYNC 3 aparece como um dos sistemas multimídia mais avançados e fáceis de usar do mercado, acompanhado pelo Sony Premium Sound System com 9 alto-falantes.

Do lado de fora, chama atenção o design de linhas ainda mais modernas e robustas, que reforçam a personalidade marcante do Novo EcoSport, principalmente no capô.

A grade frontal com controle ativo (que melhora a aerodinâmica do carro), alinhada aos faróis com luzes diurnas em LED, com acendimento automático, e nos novos faróis de xenon, deixaram o carro ainda mais bonito. As rodas de 17’’ também são novas.

A versão Titanium também está equipada com câmera de ré e sensor de estacionamento, que trazem mais segurança e auxílio ao motorista.

Durante todo o evento, ficou evidente que a Ford tem como prioridade número 1 manter a segurança de seus consumidores, mas sem tirar o prazer de dirgir, que já é símbolo da empresa.

Se você amou o Novo EcoSport (e tem como não amá-lo?!), já pode escolher uma das cores disponíveis: branco Ártico, preto Ebony, vermelho Arpoador, a metálica prata Dublin ou a perolizada azul Belize (cor de lançamento que está lindona!).

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.