Semana Mães de Negócios, evento online e gratuito

Semana Mães de Negócios, evento online e gratuito

Você já pensou em empreender? Fazer algo que realmente você goste e que te dê mais tempo para acompanhar o crescimento dos seus filhos, mas aprendendo de forma real, sem romantismo, com profissionais que trilharam essa escolha na prática e vão estar com você dando o caminho das pedras?

Foi pensando nisso que a Amanda Rocha, psicóloga e coach de carreira para mães, criou a Semana Mães de Negócios! Um evento 100% ONLINE e GRATUITO, que acontece entre os dias 18 a 22 de setembro, e contará com mais de 30 palestras INCRÍVEIS sobre empreendedorismo, maternidade e desenvolvimento pessoal para MÃES que desejam ter realização profissional E uma maternidade ativa e presente! Não dá pra perder!

O site Roteiro Baby é parceiro oficial do evento porque acredita nele, por não ser um evento que romantiza o empreendedorismo materno. As palestras escolhidas vão de áreas que explicam desde os desafios, o mindset da mãe empreendedora, estratégias de kidscoaching, planejamento financeiro, como formalizar seu negócio e práticas de mídias sociais, dando um bom panorama às interessadas do que realmente significa empreender online.

As inscrições estão sendo feitas pelo site: http://maesdenegocios.com.br . Basta inserir seu melhor e-mail.

PROGRAMAÇÃO:

 

SEGUNDA-FEIRA, 18/09

10h
Passo a passo para criar um negócio on line e ser uma empreendedora digital
Amanda Rocha
Idealizadora da Semana Mães de Negócios, Psicóloga, Coach de Carreira para Mães, mãe da Manuela (3 anos) e da Rafaela (1 ano). Depois de muitas idas e vindas na carreira, há 3 anos ajuda, através de seus atendimentos como Coach e de seus projetos, mães que também desejam realização profissional sem deixar de lado uma maternidade ativa e presente.

12h
Desafios e facilidades da maternidade ser também a profissão
Trio Materno (formado pelas blogueiras Ana Lu Masi, Marina Mac Knight e Thalita Bernardes)
O TRIO Materno mostra a paixão pela maternidade leve e descomplicada, porém responsável e consciente. A amizade que começou virtualmente e se fortaleceu pela afinidade que descobriram ter foi tão forte que deu inicio a um trabalho em conjunto onde mostram como experiências e opiniões diferentes podem ser agregadoras e que a sororidade e empatia são fundamentais.

14h
Como fazer escolhas conscientes após a maternidade
Cinthia Dalpino
Jornalista e Ghostwriter, viu sua vida ganhar outro sentido quando se tornou mãe de Eva. Acabou se afastando trabalho e ao tentar retornar percebeu como o mercado era injusto com mães. Criou o Mãe At Work, um blog que compartilha histórias de mães que tiveram suas necessidades atendidas após a maternidade, que reinventaram caminhos e aponta caminhos para humanizar a relação nas empresas e ambientes de trabalho.

16h
4 Segredos para você destravar e começar a gravar seus vídeos
Gislene Isquierdo
Fundadora da Acordar Desenvolvimento Humano, Psicóloga e Master Coach, especialista em comunicação e oratória; ministra, por todo o Brasil, o treinamento “Comunicação & Oratória”, sendo contratada por diversas empresas nacionais e multinacionais. Docente do curso de MBA em Coaching e Psicologia, possui sólida vivência nas áreas do comportamento, de gestão de pessoas e treinamentos empresariais. Com mais de 15 anos de experiência na área corporativa em desenvolvimento humano, foi gerente de RH, coordenadora de T&D.

18h
Empreendedorismo Materno e Conexão com os Filhos Através da Presença
Carolinie Figueiredo
É mãe de dois e educadora parental certificada em disciplina positiva pela Positive Discipline Association. É atriz, empreendedora materna, formada como doula e educadora perinatal. Criou o blog Canto da Mulher Que Canta, escreve nas redes sociais sobre conciliar as necessidades de ser mulher e ser mãe. Também é ThetaHealer®, foi idealizadora do evento on line Encontro da Maternagem Consciente e viaja pelo Brasil facilitando encontros com mulheres que estão na mesma busca por transformação, autoconhecimento e acolhimentos de suas próprias histórias.

20h
Instagram: aprenda a usar esta poderosa rede para alavancar seu negócio
Bárbara Vitoriano
Mãe da Júlia e da Isadora e Jornalista, apaixonada pela profissão, por livros, fotografia e por seus blogs. Descobriu um mundo totalmente novo depois da maternidade, se apaixonou por ele e daí vieram os blogs, novos trabalhos, novas paixões e uma nova e emocionante forma de ver e viver a vida.

22h
5 Práticas Simples Que Vão Salvar Seu Dia e Gerar Tempo Extra!
Jana Bevilacqua
Mãe do Murilo, viu sua vida virar do avesso depois de se tornar mãe. Sentiu que precisava viver integralmente a maternidade, ao mesmo tempo em que sentia um chamado para empreender. A casa, no processo, virou um verdadeiro caos e ela buscou métodos, práticas e estratégias para conseguir equilibrar todos os novos papéis, que chegaram de repente. Reinventou sua profissão e sua forma de lidar com a vida. Hoje, é Coach de Propósito e Estilo de Vida, Blogueira e Idealizadora do Meu Dia Ideal, um programa que ajuda mães a redescobrirem suas raízes e sua essência para criarem e viverem o Dia Ideal, livre de culpa ou frustração e cheio de satisfação e realização.

Liberada o dia todo na segunda-feira 18/09
Transforme sua Paixão em um Negócio Criativo Online
Nathalia Raggi
Socióloga, mestra em Educação e Gerente de Comunidade do Elo7, o maior site de produtos criativos da América Latina. Acredita no diferencial do trabalho artesanal e sonha com a realização profissional dos criativos de todo o Brasil. Acredita também que uma nova maneira de viver e trabalhar, mais sustentável e criativa é possível e acessível!

TERÇA-FEIRA, 19/09

10h
Maternidade e a profissão: dá pra fazer tudo?
Gabi Cwinski
Mãe da Manu e da Nina, influenciadora digital e co-criadora do canal do YouTube Casal Tiago e Gabi. Bacharel em Teatro, Licenciada em Teatro-Educação, Pós-Graduada em Arte Integrativa, encontrou na maternidade as respostas para as suas inquietações e angústias e no YouTube uma nova profissão!

12h
Dicas de como montar um blog e trabalhar com as redes sociais.
Karina Martins
Empresária que abandonou o mundo corporativo e a vida de executiva para se dedicar ao empreendedorismo. Blogueira por paixão, é também apresentadora do programa ao vivo Mães de A a Z, na TV Grande ABC, um programa semanal para toda a família. Possui o Blog Vida de Mamãe Moderna onde escreve sobre sua vida de mãe moderna e concilia família, filha, programa na TV, compromissos com o Blog, viagens, corridas e ainda gerencia sua loja, a Studio Jolie.

14h
Como manter-se saudável e disposta para uma jornada empreendedora
Giselle Bodini
Personal trainer e coach especialista em emagrecimento, casada, mãe do Heitor e do Martin, apaixonada pela profissão e pela família. Idealizadora do Programa Mamãe na Medida, ajuda mães que não conseguem se organizar para fazer exercícios nem dietas, a terem uma vida mais ativa e saudável, sem culpa e sem sacrifícios

16h
Como organizar a rotina doméstica de uma forma prática e inteligente para facilitar o dia a dia
Flavia Ferrari
Engenheira por formação, tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Já foi entrevistada em revistas e programas de TV sobre o assunto, tem um site sobre o tema e o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas!

18h
Maternidade x 4 – como ser mãe de 4 filhos impulsiona meu negócio
Patrícia Santos
Executiva de Recursos Humanos. Atua na área há 17 anos. MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios em 2007. Cursou Extensão em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP) em 2005. Pedagoga, especialista em Recursos Humanos. Foi palestrante no TEDxSãoPaulo Como fundadora da Empregueafro, atende, desde 2005 empresas que valorizam a diversidade étnico-racial e promovem a inclusão de profissionais negros.

20h
Como transformar uma ideia em uma empresa feita para durar
Dani Junco
CEO da B2Mamy Aceleradora e Diretora comecial da Injoy Branding. Há 18 anos, especialista em Branding, Big Data e Planejamento estratégico, com formações na FGV, Unicamp, Fundação Oswaldo Cruz e Ibemec. Consultora e Mentora em eventos de Startups e Professora de empreendedorismo no Senac.

22h
Mindset da Mãe Empreendedora: Lidando com as emoções puerperais!
Bianca Amorim
Psicóloga, Mãe do Davi e do Lucas e apaixonada pela missão de apoiar mães no período puerperal. Pós-graduanda em Psicologia Perinatal e Parentalidade, Life Coach. Idealizadora do projeto online “Renascendo após a maternidade”, onde ajuda outras mulheres que desejam se redescobrir depois do nascimento dos filhos.

Liberada o dia todo na terça-feira 19/09
Aumente suas vendas com uma comunicação mais autêntica e criativa
Thiara Ney
Mãe da Alice, empreendedora no Estúdio Tuty, uma empresa especializada em papelarias personalizadas para festas. Especialista em Comunicação (FGV), está sempre de olho no que as novas tecnologias têm a oferecer na inovação de seu negócio, e hoje oferece não só kits para as mais diversas comemorações, como capacita pequenos empreendedores para atuarem de forma estruturada no mercado de papelaria, por meio do Programa Tuty para Profissionais.

QUARTA-FEIRA, 20/09

10h
Dicas para lidar com a Ansiedade sendo uma mãe empreendedora, com Isabella Bovendorp
Psicanalista, atende em consultório. Criou o site Querosermaisfeliz.com para expandir as informações acerca da saúde mental, ansiedade e depressão. Disponibiliza gratuitamente o Mini-curso online “Os 5 aspectos que podem estar impedindo a sua felicidade”. Vem há mais de 12 anos estudando sobre equilíbrio físico e emocional e bem-estar, e acredita na importância do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para o alcance de sonhos, realização e saúde integral.

12h
3 motivos para você aumentar os preços do seu trabalho ainda hoje!
Clarissa de Bem
Idealizadora do Viver de Craft, formada em Arquitetura e Urbanismo e com especialização em Arquitetura Comercial atuou nas mais diversas áreas que um profissional de arquitetura pode trabalhar. Desde 2011 estuda sobre marketing autêntico (ou de propósito) e hoje dedica seu tempo à sua arte e a compartilhar no Viver De Craft conhecimento sobre negócios criativos com quem sonha viver da sua criatividade e dos seus talentos manuais em um negócio de sucesso.

14h
Mães livres, filhos autênticos
Flávia Rubim
Atriz, apresentadora e fundadora do canal “Na casa 8” no Youtube. Mãe da Cora. Pesquisadora e comunicadora do seu processo vivo de experiências com a espiritualidade, Comunicação Não-Violenta e independência emocional, facilita reflexões que favorecem a integração e conexão de cada indivíduo como protagonista da própria existência.

16h
Como o retorno financeiro do seu negócio vai além dos números
Luciana Santos
Consultora Financeira e Coach de Prosperidade para pessoas que buscam melhorar a vida financeira, mudando a relação com o dinheiro, identificando e ressignificando crenças, organizando as finanças pessoais e planejando um futuro feliz. Criadora dos programas Em Paz Com o dinheiro, Criando Filhos Prósperos e Casa Próspera.

18h
Como identificar boas oportunidades – nos negócios e na carreira
Ana Bavon
Ana Bavon é diretora executiva da Feminaria, startup desenvolvedora de negócios e pessoas focada na ascensão profissional da Mulher. A Feminaria tem como objetivo fornecer direcionamento estruturado para empreendedoras e profissionais de carreira formal, tornando-as conscientes de suas capacidades e do caminho que precisam planejar para alcançar seus objetivos.

20h
Ao vivo – tema em breve!
Amanda Rocha
Idealizadora da Semana Mães de Negócios, Psicóloga, Coach de Carreira para Mães, mãe da Manuela (3 anos) e da Rafaela (1 ano). Depois de muitas idas e vindas na carreira, há 3 anos ajuda, através de seus atendimentos como Coach e de seus projetos, mães que também desejam realização profissional sem deixar de lado uma maternidade ativa e presente.

22h
Da maternidade em tempo integral para a volta ao trabalho: como realizar uma transição suave
Eduarda Castilho
Mãe de 3 serumaninhos incríveis. Ler o mundo, escrever pra organizar as ideias e colocar pra fora o que sente, contar histórias e se conectar com pessoas é o que mais gosta de fazer. A sua maior dor a aproximou das terapias holísticas e a fez abraçar o chamado de terapeuta e assim nasceu a a.COR.dar – Terapias Integrativas. Hoje através de ferramentas terapêuticas poderosas ela se curou e ajuda outras pessoas a se curarem. E isso é incrível!

Liberada o dia todo na quarta-feira 20/09
8 passos para ter uma rotina produtiva sendo mãe e empreendedora
Bruna Betoli
Mãe da Lila (6), do Liam (4) e do Luc (2) é especialista em produtividade, coach para mulheres e Idealizadora do Programa Mãe Produtiva, onde auxilia mães a criarem soluções para se sentirem realizadas e produtivas. Advogada por formação, deixou a carreira em ascensão pra se dedicar à maternidade e foi no empreendedorismo que redescobriu seu caminho profissional. Multipotencial de carteirinha, estuda sobre organização e produtividade desde a adolescência e passou a utilizar todo seu conhecimento para auxiliar outras mulheres.

QUINTA-FEIRA, 21/09

10h
Como melhorar seu relacionamento com o dinheiro para uma vida financeira mais próspera
Lucia Stradiotti
Lúcia Stradiotti é mãe do Caio e do Rafa, educadora financeira e empreendedora de coração. Criadora do portal Mãe Por Inteiro, sua missão é ajudar mães a encontrarem o equilíbrio entre todas as áreas da vida, a aceitarem com leveza as mudanças, a melhorarem sua relação com as finanças, e a resgatarem sua essência, inclusive nos negócios.

12h
Potencializando seu negócio através da maternidade
Flávia Tougeiro
Flávia Tougeiro, mulher, casada, mãe e uma eterna apaixonada por compartilhar seu melhor o próximo. Psicóloga, Coach de Empoderamento Pessoal e Profissional para Mulheres certificada internacionalmente, atua há mais de doze anos na área de desenvolvimento pessoal e organizacional. Sua missão de vida é despertar a força interna da mulher para que desenvolva uma mente empreendedora (disposta à realizar) e assim possa transformar a sua realidade e daqueles ao seu redor.

14h
Como manifestar com leveza e Fluidez a Sua experiência empreendedora
Janine Scheffer
Janine é mãe da Ísis e do Pedro, companheira do Daniel, Doula e Multiplicadora da Ciência do Início da Vida, Coach, Thetahealer, Facilitadora de processos de autoconhecimento e cura de sistemas de crença, apaixonada por medicina e psicologia dos chacras. Idealizadora da Liga das Mulheres Extraordinárias e do Vivência Online Sete Ritos, onde ensina como promover a autocura nas sete áreas da vida impulsionadas pelos 7 chacras.

16h
Rede de Apoio: Os 4 passos para ter o apoio necessário para conciliar maternidade e carreira
Mel Bracarense
Psicóloga e Coach de Empreendedorismo para Mães, mãe do Miguel e do Samuel. Idealizadora do Portal Mães com Carreira, com o qual, através de seus serviços e produtos, já ajudou dezenas de mulheres a terem o seu próprio negócio, conciliando realização profissional e maternidade na sua medida.

18h
Como as estratégias do Kidscoaching podem ajudar a mãe empreendedora
Aline Teixeira
Mãe da Beatriz e Letícia, Psicóloga, KidCoach e Life Coach. Pós-graduada em Educação e Gestão de Pessoas, com cursos de Psicologia da Maternidade, Psicologia Escolar e Psicopedagogia. Adora conversar e entender sobre relações, família e filhos para saber como as pessoas são e estão e se pode contribuir de alguma maneira. Aliar o Coaching com a Psicologia a ajuda a levar mais qualidade nas relações familiares, o que é muito gratificante e maravilhoso!

20h
Dicas práticas de Mídias Sociais para Mães empreendedoras
Greicy Pantoja
Greicy Pantoja, mãe da Manuella, advogada, gerente de lançamento de infoprodutos e especialista e Marketing Digital.

22h
Comece certo: como fazer o planejamento financeiro do seu negócio
Chris Brites
Mãe da Valentina, Empresária, Business & Executive Coach, Mentora de Coaches, Analista Comportamental e Especialista em Inteligência Positiva (Autossabotagem). Diplomada pela AOEC – Academy of Executive Coaching, acreditada pela ICF – International Coach Federation, certificada pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e pela IAC – International Association of Coaching.

Liberada o dia todo na quinta-feira 21/09
Como negociar flexibilização das relações de trabalho e conciliar emprego, negócio e filhos
Rachel Carneiro
É pedagoga de formação e atua há 16 anos de junto à gestão de ONG’s e na área de Responsabilidade Social em grandes empresas. No setor privado atua para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e das comunidades próximas, o que faz com que o tema presença de mulheres no mercado de trabalho esteja na sua pauta. E além disso tem uma empresa de consultoria nessa área: a i9 Assessoria e Cultura.

SEXTA-FEIRA, 22/09

10h
Empreendedorismo Materno sem culpa e stress
Alana Trauczynski
Escritora, coach, palestrante e mãe da Alexia, Alana Trauczynski também é autora do romance autobiográfico “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”, criadora do Programa Recalculando a rota e do Firefly Wonderland. Passou 13 anos viajando o mundo em busca de propósito e autoconhecimento.

12h
3 Passos para Libertar-se da Insegurança e Brilhar com o seu Negócio
Larissa Pizzol
Mãe do Lucas e do Fábio, Coach, Palestrante , Educadora e Empreendedora Digital. Fundou seu primeiro negócio aos 16 anos e desde então já esteve por trás de 4 empresas, impulsionada pela maternidade fez em 2015 uma transição para o mundo online. Hoje lidera ao lado de seu parceiro uma Produtora Digital e auxilia pessoas a despertarem o seu Poder Pessoal para se permitir colocar sua mensagem no mundo e abrir as portas para a prosperidade no seu negócio.

14h
Aprenda a formalizar seu negócio
Heloisa Motoki
Diretora Adm/Fin da Rede Mulher Empreendedora, fundadora da Quali Contábil e Consultora Especial no site Fórum Contábeis. Com formação em MBA em Controladoria, Graduada em Ciências Contábeis, participante do programa de Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs – 10.000 mulheres. Há 19 anos no mercado contábil, atua diretamente com pequenas e médias empresas em São Paulo.

16h
Como Organizar a Rotina do Bebê Sendo Mãe Empreendedora
Gisele Palmas
Consultora Materno-infantil, estudante de Psicologia e mãe da Victória (5) e do Guilherme (2). Por muitos anos trabalhou na direção de escola de educação infantil, mas a maternidade trouxe um rumo diferente. Idealizadora do projeto Mil Mães em Mim, que tem como base apoiar e empoderar mães a desenvolverem capacidades de Resiliência para enfrentar as dificuldades do Puerpério, entre elas a amamentação e a nova rotina, e assim vivenciarem uma maternagem mais leve e real, educando filhos tranquilos, amados e felizes.

18h
7 chaves da Disciplina Positiva para uma maternidade sem culpa
Lívia Maria
Mãe da Ana Beatriz (quase 4 anos), Psicóloga, Educadora Parental certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association e palestrante. Há mais de 11 anos atende crianças e pais em busca de relações mais saudáveis, harmoniosas e respeitosas.

20h
Hangout de Encerramento – Tema em breve!
Amanda Rocha
Idealizadora da Semana Mães de Negócios, Psicóloga, Coach de Carreira para Mães, mãe da Manuela (3 anos) e da Rafaela (1 ano). Depois de muitas idas e vindas na carreira, há 3 anos ajuda, através de seus atendimentos como Coach e de seus projetos, mães que também desejam realização profissional sem deixar de lado uma maternidade ativa e presente.

Liberada o dia todo na sexta-feira 22/09
O dilema entre a demissão e o empreendedorismo materno: será que empreender é pra mim?
Raisa Arruda
Psicóloga, com Pós Graduação em Psicologia e Maternidade, Mestranda em Saúde Coletiva. Mãe do Hugo (3). Sua missão é auxiliar famílias a encontrarem equilíbrio após a chegada dos filhos. Pesquisa sobre questões de gênero, mundo do trabalho e parentalidade, atua com famílias através de consultorias, palestras e oficinas online e presenciais sobre parentalidade, identidade e autoconhecimento após os filhos, além do trabalho como psicóloga escolar, e clínica, atuando com psicoterapia individual e orientação psicológica para famílias.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!