Bar de gelo em Brasília

Bar de gelo em Brasília

No início de outubro, Brasília vai ganhar um novo ponto de diversão, o Brasília Abaixo de Zero, primeiro bar de gelo da cidade. Localizado no shopping Pátio Brasil, o projeto, inédito na cidade, terá capacidade para 150 pessoas e será dividido em dois ambientes: um quente, com brinquedoteca, iluminação especial, painel 3D para fotos, música e lanches, e outro com temperaturas negativas. Para o último espaço, será cobrado ingresso de R$50 com direito a uma roupa térmica capaz de suportar o frio.

Os grupos, que serão divididos em 45 visitantes por vez, são convidados a entrar na sala fria, mais precisamente com -10º, durante 30 minutos. Crianças a partir de 5 anos poderão ter acesso à atração, com roupas próprias. Para não congelar, tem chocolate quente, café e uma carta de drinques e coquetéis que serão servidos em copos feitos de gelo. A decoração também é toda de gelo: balcão, mesas, paredes, cadeiras e esculturas com figuras que fazem referência à Brasília. O projeto, que a princípio seria temporário, está passando por mudanças. Os sócios Gustavo Henrique e Fábio Santana decidiram aumentar o espaço da casa, que antes seria de 200m², para 700m². Torná-lo fixo na cidade ainda é uma opção!

Após passar meia hora dentro da parte gelada, os visitantes podem curtir os demais ambientes enquanto comem alguma coisa no bar quente, que terá um menu enxuto e prático, mas repleto de delícias como: alfajor, brownies, paletas e tábuas de queijos e frios variados.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!