Star Wars ganha jogo no estilo Pokémon Go

Star Wars ganha jogo no estilo Pokémon Go

A partir de 1º de setembro, dia que a Disney chama de Force Friday, os fãs de Star Wars poderão usar seus smartphones para participar de uma experiência semelhante ao jogo Pokémon Go, com realidade aumentada.

O jogo foi desenvolvido em parceria com a Lucasfilm e ficará disponível por três dias. A ideia é que mais de 20 mil lojas façam parte da brincadeira, que vai abranger 30 países, incluindo o Brasil. A forma como funciona é: você pode baixar o aplicativo e procurar uma das 300 localizações ao redor do mundo em que o jogo vai funcionar, entre os dias 1º e o dia 3 de setembro.

Quem quiser participar deverá escanear um cartaz com a frase “Find The Force” e recolher moedas por onde passar. Com isso aparecerão personagens clássicos da saga, que falarão frases emblemáticas dos filmes e posarão para fotos ao lado do jogador.

Já é possível baixar o aplicativo do jogo na App Store e no Google Play, mas ele só funcionará a partir do dia 1º de setembro.

No Brasil, a loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abrirá suas portas (o evento tem início na noite de quinta-feira, 31 de agosto) para que os fãs possam comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme. O evento contará com a presença do androide BB-8 e da equipe do site Omelete, que vai apresentar o Force Friday II. Um concurso irá escolher o melhor cosplay que, além de ganhar um kit de produtos licenciados, poderá entrar oito minutos antes da abertura da loja.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” será lançado em 17 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha a nova trilogia em dezembro de 2019.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!