SpotterKids no Aeroporto de Brasília

SpotterKids no Aeroporto de Brasília

O Aeroporto de Brasília realizará pela segunda vez a versão infantil do Spotter Day, evento promovido aos spotters. No ano passado, 20 spotters mirins já ficaram a menos de 300 metros da pista de pousos e decolagens observando a movimentação aérea de perto. Ao final do evento as crianças assistiram a uma simulação de emergência aeronáutica dos bombeiros de aeródromo, e os participantes puderam, ainda, entrar nos veículos de combate a incêndio e tirar fotos com as roupas especiais para a atividade.

O Spotter Kids é uma oportunidade de aprendizado e uma chance singular de conhecer o Aeroporto e ficar próximo das aeronaves. Toda criança é fascinada por aviões e ter a oportunidade de olhá-los pousando e decolando de pertinho é uma experiência apaixonante.

Os Spotter Days do Aeroporto têm como objetivo incentivar o hobby de fotografia aeronáutica e dar a oportunidade aos apaixonados ficarem pertinho das aeronaves em movimentação. Além, claro, de conhecer um pouco a dinâmica do lado restrito do Aeroporto. Com esta edição infantil, a ideia é despertar o interesse das crianças pela aviação desde jovens.

O evento deste ano será realizado no final de agosto, dia 26 (sábado) das 8h30 às 11h30, no Aeroporto Internacional de Brasília. O participante deverá ter entre 7 e 13 anos e deverá estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. Ou seja, a experiência será para todos!

As inscrições serão realizadas via hotsite, até 19/08. São apenas 20 vagas e a participação é por ordem de inscrição.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!