Pirenópolis com crianças: melhor pousada

Estive na Pousada dos Pireneus, em Pirenópolis/GO, em julho, e me surpreendi super positivamente com as novidades do resort para famílias com crianças.

Para quem mora em Brasília (ou Goiás) e planeja uma viagem tranquila, com diversão junto à natureza e ótimo custo-benefício, recomendo Pirenópolis, que fica a apenas 150 km de Brasília e oferece boas opções de hospedagem, bons restaurantes e ótimos passeios.

Visitamos “Piri” (como as crianças gostam de chamar) pelo menos uma vez por ano para descansar e para dar a oportunidade da Bruna contemplar as exuberantes paisagens do Cerrado, conhecer cachoeiras, fazer trilhas e aproveitar as delícias dessa pequena cidade do interior de Goiás, tombada como Patrimônio Nacional, que conserva seu aspecto antigo, bucólico e cheia de história para contar.

Dessa vez, ficamos na Pousada dos Pirineus, que dispõe de 135 apartamentos (sendo 2 para cadeirantes) e 10 suítes, todos equipados com tv, ar condicionado, frigobar, telefone, cofre digital, secador de cabelo e espelho para maquiagem nos banheiros e varanda com rede (amamos isso!).

Nós ficamos na nova Ala Vila Meia Ponte, que tem apartamentos com decoração especial e até suítes com hidromassagem, todas em uma charmosa vila colonial.

Nosso apartamento era vazado, bem arejado, agradavelmente decorado e com vista para um jardim impecável (ponto alto do hotel, que valoriza o paisagismo e preserva a beleza natural da região).

As atrações do resort para quem está com crianças são apaixonantes e garantiram a certeza de que voltaremos mais vezes.

O parque aquático está totalmente reformado e conta com piscina climatizada (não é quente) com borda infinita (com vista linda), bar aquático, duas áreas privativas com hidromassagem, tobogã e um playground novinho.

Lá também tem parquinho infantil ao ar livre com uma casinha alta super fotogênica, redário, um jogo de xadrez gigante (amamos!), salão de jogos, campos de futebol (oficial e de areia), quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, um salão novinho de ginástica com aparelhos de última geração, recanto para meditação e muito mais.

As crianças ainda podem fazer passeios a cavalo ou charrete, brincar de arvorismo e visitar o lago com criação de patos, o rio da Preguiça, o viveiro de aves, a criação de coelhos, o lago com criação de peixes ou a área de caprinocultura.

Elas amam, principalmente, alimentar os animais logo após o café da manhã, que é a primeira atividade da programação sensacional da equipe de recreadores, que convida os hóspedes menores para uma série de brincadeiras ao longo do dia.

No período em que estivemos lá, essa equipe de recreação foi preparou caça ao tesouro, boate infantil, gincanas, guerra de farinha na quadra de tênis (Bruna amou isso!), bingo em família e um montão de atividades que fizeram a nossa criança se enturmar com várias outras que também estavam hospedadas.

PEQUENÓPOLIS

A nova sensação da Pousada dos Pirineus é a recém-inaugurada brinquedoteca batizada de Pequenópolis, inspirada na própria cidade.

Funciona de 10 às 22 horas, gratuitamente (para hóspedes), com monitores e é uma vila em miniatura, com casinhas em estilo colonial que representam os monumentos históricos de Pirenópolis, como a Igreja Matriz e o Cine Pireneus. Lá dentro, um ambiente seguro, limpo e acolhedor para receber os pequeninos, com direito a oficina mecânica (com carrinho, ferramentas e até uma bomba de combustível), casinha de boneca, área para desenhos, piscina de bolinhas, TV, fantasias, escorregador, videogame e circuito de aventura.

DICAS PARA CHEGAR

Para chegar em Pirenópolis existem dois caminhos. Via BR 060 e GO 338 tem 20km a mais, porém a pista é 90% duplicada e tem mais opções de paradas.

Outro caminho é via BR 070 e BR 414 que é mais curta, mas tem menos estrutura e trechos de mão dupla.

COMO FAZER SUA RESERVA

A agência responsável pela Pousada é a MS Turismo: EQS 102/103, Bloco A, Lojas 4/24, Centro São Francisco, Brasília/DF, telefone: (61) 2101-7818.

Outros contatos são (62) 3214-2070 e (62) 3331-7300 (Pousada dos Pirineus).

MAIORES INFORMAÇÕES

http://www.pousadadospireneus.com.br

http://www.msturismo.com.br/

Visite, também, o site da Prefeitura de Pirenópolis, com informações sobre os atrativos naturais, culturais, além da agenda de eventos da cidade.

 

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.