Obras de arte do MASP no CCBB-Brasília em julho

Obras de arte do MASP no CCBB-Brasília em julho

O CCBB-Brasília trará obras do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em 18 de julho, para a exposição “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do MASP”. As peças vão ocupar as galerias do espaço até 7 de setembro.

Será a primeira vez que essas obras virão a Brasília. De acordo com o CCBB, a exposição “reúne múltiplas e diversas representações da figura humana na arte, de diferentes períodos, territórios e escolas, organizada em torno de núcleos temáticos.

As obras poderão ser apreciadas nas Galerias I, II e no vão central do CCBB. Oportunidade rara para conferir de perto obras antológicas como Ressurreição de Cristo, de Rafael, Ecce Homo ou Pilatos apresenta Cristo à multidão, de Jacopo Tintoretto, A arlesiana, de Vincent Van Gogh, Retrato de Tarsila, de Anita Malfatti, dentre muitas outras obras-primas.

O MASP – Museu de Arte de São Paulo detém a maior coleção de arte da América Latina. Em “Entre Nós – A Figura Humana no Acervo do MASP”, os curadores Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, da equipe de curadores do MASP, oferecem um grande e rico passeio pela história da arte. A ideia é apresentar a transformação da sociedade e da própria arte ao longo dos séculos tendo como referência a representação da figura humana. Estarão expostas obras de alguns dos grandes nomes da arte em diferentes movimentos artísticos, desde a arte pré-colombiana à fotografia moderna, passando por ícones da arte Yorubá e pela arte dos períodos do Pré-Renascimento, Renascimento, Iluminismo, Impressionismo, Pós-Impressionismo, Modernismo e arte contemporânea.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!