Série interativa para crianças na Netflix

Série interativa para crianças na Netflix

A Netflix disponibilizou na terça-feira, dia 20/06, a sua primeira série interativa animada, ‘Puss in Book: Trapped in an Epic Tale‘, nascida a partir de uma colaboração entre os engenheiros do Vale do Silício e as mentes criativas de Hollywood, e que vai permitir aos espetadores controlar o desenrolar da história do Gato das Botas.

No início da animação, o narrador explica como interagir com as personagens e, ao longo do filme, aparecem alguns caminhos para que a criança escolha o que virá a seguir. A decisão pode ser selecionada por meio do controle remoto, ou clicando na opção favorita, no caso de dispositivos touch screen. Ao todo, são 13 momentos de escolha durante a narrativa, que podem cuminar em dois finais diferentes.

A companhia escolheu levar à frente a iniciativa, que vem sendo sugerida há vários meses, pelo conteúdo para os mais jovens, no entanto, é previsível que o formato surja no formato live action no futuro.

A princípio, a funcionalidade só está disponível para Smart TVs e modelos mais novos de iPad e iPhone. Contudo, a plataforma espera contemplar dispositivos com sistema Android e outros tipos de aparelhos em breve.

Além do Gato de Botas, mais duas animações serão lançadas com a ferramenta de interatividade: Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile, que estreia em 14 de julho; e Stretch Armstrong: The Breakout, ainda sem data prevista.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!