Oficinas de férias em Brasília

Oficinas de férias em Brasília

Um dos locais mais legais que conheci este ano vai ter várias oficinas de férias divertidas para crianças agora em julho! A Thook Casa de Ideias é um espaço de co-learning que oferece uma proposta infantil inovadora, um produto diferenciado de fato, e com uma proposta de educação inovadora: o Clube de Ideias, que disponibiliza oficinas infantis (como a que a Júlia fez, no último dia 04/03, e você pode ver mais AQUI) e contraturno escolar durante a semana.

Para as férias de julho, a Thook organizou um calendário de Oficinas de Férias – que são programas para estimular o potencial criativo e inovador de crianças de 3 a 12 anos, usando técnicas da educação mão na massa para criar e desenvolver soluções e projetos com grupos reduzidos e individualizados. Para este momento, em ambas atividades (contraturno e oficinas de férias) vai funcionar somente o turno vespertino. Nas próximas férias, Júlia vai participar de novo!

OFICINAS DE FÉRIAS

Para quem? Crianças de 3 a 12 anos
Horário: 14h às 18h
Valor: R$270,00/semana.

Semana 1 – Seja Tech: 03 a 07/07

Serão ensinadas ferramentas tecnológicas, como criar um site, um blog de explorar jogos, aplicativos, ferramentas e sistemas voltados para a tecnologia digital. Conhecer um pouco sobre eletrônica com o Little Bits, de codificação e criar com a Doodler 3D ou a Plotter de corte – Silhouette.

Semana 2 – Fazedor de Filmes: 10 a 14/07

Nesta semana, as crianças vão construir um filme em stop-motion, entender um pouco sobre como um filme é feito, as etapas e processos. Entender sobre fotografia, iluminação, atuação, arte, cenários, enfim… Luz, câmera, ação!

Semana 3 – Mão na Terra: 17 a 21/07  

Meio ambiente e conexão com a natureza. As crianças vão trabalhar com uma mini-horta, explorar o ciclo das plantas, noções de sustentabilidade, de cuidado com a terra e atividades com foco no upcycling.

Semana 4 – Cientizando: 24 a 28/07 

Ciências e consciência, essa é a base da nossa última oficina de férias. De forma muito divertida, as crianças vão fazer experiências, trabalhar com hipóteses, entender processos de transformação e função de equipe.

CONTRATURNO THOOK

Turmas: terça e quinta / segunda e quarta
Horário: 14h30 – 18h
Valor: 520,00 (c/ desconto: 490,00 para irmãos)

Sabemos que a educação precisa ser repensada e as exigências do mundo contemporâneo mostram que não bastam os conteúdos tradicionais, é necessário aplicá-los, saber se comunicar, trabalhar em equipe e explorar novas habilidades.

Pensando nisso, para depois das férias, o contraturno Thook traz um programa inovador, com atividades integradas e baseadas nos temas: tecnologia, artes visuais – fotografia/filmagem, meio ambiente, sustentabilidade, upcycling e storytelling.

A equipe multidisciplinar organizou um programa de aulas divertidas que estimulam o potencial criativo dos alunos e permitem que eles explorem esses temas não tradicionais. As atividades são organizadas em uma metodologia de projetos, permitindo exploração de hipóteses, discussão de resultados e ações – tudo integrado a conceitos escolares e de vivência cidadã.

A Thook é uma casa muito descolada,  que tem teto, sala de aula, auditório, intercâmbio e transforma crianças em cientistas, super heróis e inventores. Feita com muito amor aqui em Brasília, na CLN 211 Bloco A. Marquem de ir conhecer! Vocês também vão adorar! Contatos: (61)3551-4009 | (61) 98378-4665

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!