Evento Jardins da Infância no CCBB

Participe com a sua família de um fim de semana especial, conversando sobre a infância com muita diversão! A primeira edição do ‘Jardins da Infância’, evento organizado pelo Prioridade Absoluta, iniciativa do Alana, acontecerá dias 1 e 2 de julho, no CCBB Brasília.

Sábado será dia cine-debates, com as apresentações dos filmes “O Começo da Vida” às 10h e “Terreiros de Brincar”, às 14h.

No domingo será um dia com piquenique com brincadeiras, oficinas e rodas de conversa sobre parto, amamentação, diversidade, gênero, direito à cidade. Evento gratuito para toda a família.

PROGRAMAÇÃO:

14h: Apresentação do Grupo Cultural Batukenjé Brasil
15h: Para as crianças: oficina de compostagem, de origami, contação de histórias, e brincadeiras tradicionais e de circo. | Para os adultos: roda de conversa sobre parto; roda de conversa sobre alergias.
15h45: Para as crianças: brincadeiras tradicionais e de circo, gincana de futebol e contação de histórias. | Para os adultos: roda de conversa sobre inclusão, com Isaura Sarto, do Roteiro Baby Especial, e outros convidados. Roda de conversa sobre convivência familiar.
16h30: Para as crianças: Oficina de alimentação saudável com Bentô Kids Brasília, oficina de origami e brincadeiras tradicionais e de circo. | Para os adultos: roda de conversa sobre amamentação; roda de conversa sobre paternidade.
17h15: Para as crianças: gincana de futebol, brincadeiras tradicionais e de circo e oficina de compostagem. | Para os adultos: roda de conversa sobre maternagem; roda de conversa sobre direito à cidade.
18h: Para as crianças: gincana de futebol, brincadeiras tradicionais e de circo, oficina de compostagem e oficina de alimentação saudável | Para os adultos: roda de conversa sobre gênero e diversidade; roda de conversa sobre desenvolvimento infantil.
18h45 Encerramento e apresentação do Grupo Batukenjé.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!