Jogo GROK no Brasil

Jogo GROK no Brasil 

Vivemos em uma sociedade em que a fala é mais valorizada que a escuta. Ganha quem fala mais alto. Ter razão antecede o ter conexão e as emoções parecem não ter espaço para serem sentidas e expressadas.

Quantas vezes você já disse ou ouviu dizerem frases como:

“Eu não deveria ter feito isso. Agora fulano nunca mais vai querer falar comigo.”

“Como essa criança é mal-educada! A minha nunca faria isso.”

“Você é um inútil, imprestável. Eu só pedi uma coisa e você é incapaz de fazer.”

Se identifica com alguma destas frases? Já passou por isso? Gostaria de poder encontrar outras formas de se comunicar e relacionar, mas não sabe como?

O que é?

O GROK é um jogo de cartas baseado na comunicação não-violenta (CNV), que não só é um método de comunicarmo-nos uns com os outros, mas sim uma maneira de enxergar a vida e as nossas relações com outras pessoas, através da empatia e da compaixão. E isto é basicamente o que a Criação com Apego propõe que façamos com os nossos filhos, por isso que a CNV dentro de casa, com nossos filhos e parceiros(as) é fundamental.

O jogo vem com 20 formas de jogar, com variações para jogar sozinho, em pequenos e grandes grupos. Essas modalidades foram desenhadas para ajudar a escutar profundamente os valores, necessidades, desejos, esperanças e sonhos uns dos outros; e para escutar a si mesmo para mais clareza e autoconexão. São formas de jogar divertidas, engajantes e educativas.

Este jogo oferece um modelo diferente, onde todo mundo ganha e ainda experimenta uma conexão mais profunda consigo mesmo e com os outros.

O jogo tem ajudado pessoas em todo o mundo a:

  • Resolver conflitos
  • Aprofundar sua relação com família, amigos, colegas de trabalho e de classe
  • Focar em seus objetivos mais essenciais e valores centrais
  • Aumentar alfabetização emocional e habilidade empáticas
  • Definir suas prioridades e ter mais clareza de seus objetivos
  • Celebrar realizações

Do que é composto o GROK?

  • 75 cartas de sentimentos
  • 75 cartas de necessidades
  • 1 manual de instruções com 20 formas de jogar

O que é a comunicação não-violenta (CNV)?

A CNV oferece uma linguagem que nos permite construir relações de confiança, aumentando a disposição para cooperação e apoio mútuo. É um processo ensinado e praticado internacionalmente em ambientes de trabalho, organizações, escolas e lares.

No coração da CNV está a crença de que tudo que falamos ou fazemos é para atender a uma necessidade ou valor. Uma vez identificado, podemos compartilhar nossas próprias necessidades e juntos encontrar soluções para atender às necessidades de todas as partes envolvidas.

Pela prática da CNV podemos aprender a clarificar o que estamos observando, quais emoções estamos sentindo, guiado por quais valores queremos viver, e o que queremos pedir a nós mesmos e aos outros.

Leia mais sobre a CNV clicando aqui.

Este é um convite para, juntos, acolhermos o Jogo GROK no Brasil como um novo aliado em na prática de uma comunicação mais empática e compassiva. O GROK é um jogo de cartas com base na comunicação não-violenta. Acesse, contribua, divulgue.

A campanha de financiamento coletivo está no ar! Acesse a página e descubra os vídeos e uma descrição detalhada do jogo GROK e como adquiri-lo aqui: www.catarse.me/jogogrokcnv

Como funciona o financiamento coletivo?

O jogo GROK e outras recompensas está disponibilizado na plataforma online Catarse. As contribuições financiarão a impressão da primeira edição do jogo. Foi definida uma meta de R$22.000 para poder produzir o jogo em quantidade maior e assim oferecê-lo a um preço acessível.

Atenção! A campanha é Tudo ou Nada. Somente quando for atingida a meta, a missão estará cumprida: o jogo será produzido e os apoiadores receberão o jogo e as outras recompensas escolhidas. Se não, os apoiadores recebem seu dinheiro de volta.

Acesse o link, dê uma olhada nas recompensas e escolha aquela que mais te agrada!

Se você acreditar, como nós, ser importante ter esse jogo no Brasil, para que tenhamos relações mais saudáveis, seria uma grande ajuda se convidar seus amigos para conhecer o jogo também e divulgar a campanha em suas redes. Você pode apoiar este projeto até o dia 13/07/2017 às 23h59m59s.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!