Fundação Real Madrid anuncia ação social em Brasília

Foto: Angel Martinez

Fundação Real Madrid anuncia ação social em Brasília

A Fundação Real Madrid realiza, no mês de julho, juntamente com a InterSport Brasil, a segunda edição da Clinic Brasil – um projeto do clube espanhol Real Madrid – de treinamento de futebol para crianças e adolescentes. Dentre as vertentes em que atua, irá realizar a Clinic Social – braço que contribui como agente de responsabilidade social -, na capital federal, para crianças carentes de uma comunidade ou um grupo determinado de atletas de Entidades ou Fundações sem Fins Lucrativos. A iniciativa tem por objetivo proporcionar para meninos e meninas a oportunidade de conhecer, além, das técnicas e táticas aplicadas no clube, também os valores de respeito ao próximo, trabalho em equipe, liderança, solidariedade e esforço. O programa social do clube Real Madrid acontece de 03 a 07 de julho, no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube.

Os participantes receberão, antes do início do evento, o Welcome Sport Kit 2017 Oficial, composto por mochila, box com boné, squeeze, dois uniformes com camisa, calção e meião, um jogo de pulseiras e um pôster. Ao final do período de treinamento, no ato de encerramento, será entregue a cada participante um diploma e uma bola Oficial da Clínica. Ganharão também a Carteirinha de Sócio Oficial Internacional do Real Madrid, que será enviada pelo Clube por correio, até três meses depois do encerramento da Clínica.

Mais sobre a Clínica
Os treinamentos serão dirigidos por treinadores oficiais da categoria de base do Real Madrid. A equipe contará com o auxílio de profissionais locais com vasta experiência em aulas de futebol. Além disso, estará a disposição dos participantes uma equipe de saúde para atenção primária aos atletas, uma ampla equipe de recepcionistas com uma gerente de atendimento ao público e um supervisor geral da InterSport.

O programa de técnicas e táticas é desenhado de acordo com uma metodologia própria do Real Madrid, adaptados às necessidades e objetivos dos participantes e apresentam uma formação que combina 80% de esporte e 20% de educação em valores sociais. O treinamento se adapta ao nível de jogo dos participantes desde os iniciantes até os atletas membros de clubes estrangeiros.

Caso alguma empresa tenha interesse em integrar-se a esta ação, pode entrar em contato com: http://www.frmclinicsbrasil.com/

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!