Próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul),

Deck Sul: novo complexo de lazer em Brasília

As obras do Deck Sul estão em fase de finalização. Próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul), o complexo de lazer está 90% executado. Com inauguração prevista para este semestre, o local contará com 7,4 mil metros quadrados de calçada; 1,5 quilômetro de ciclovia e de pista de corrida; três parques infantis; um ponto de encontro comunitário (PEC); espaço para musculação, anfiteatro; circuito de skate; quadra poliesportiva e de vôlei de praia; 120 vagas de estacionamento; quatro mesas de tênis; chuveiros; bebedouros e lixeiras. A área faz parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá.

De acordo com o projeto, mil árvores de diferentes espécies do Cerrado, como como buriti, ipê-roxo e amarelo e jerivá, serão plantadas na área. O Deck Sul será um clube para todas as pessoas terem acesso. É uma obra para toda a população.

Segundo a Novacap, nesta reta final, faltam a pista de skate, a sinalização náutica, os bebedouros e os chuveiros. O deck de madeira às margens do Lago Paranoá também está pronto. Com guarda-corpo instalado, a estrutura tem 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura. A expectativa é que, quando aberto, o complexo receba 6 mil visitantes por semana.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!