Rita Lobo em Brasília

Rita Lobo em Brasília

Rita Lobo é uma “companheirona” minha. Nunca a vi pessoalmente, mas são os livros dela que me ajudam (e muito!!) na minha jornada de aprender a cozinhar e preparar mais as refeições em casa (eu nunca soube cozinhar e nunca me interessei, até começar a introdução alimentar da minha filha Júlia, que foi quando eu comecei a ler sobre comer comida de verdade e decidi abandonar congelados e deliveries diversos).

Para festejar abril, mês de aniversário do Brasília Shopping, o Mercadinho do Brasília Shopping, a feirinha que tem saúde e bem-estar para dar e vender, receberá Rita Lobo, no sábado (08/04). A chef desembarca no evento para um bate-papo com os brasilienses às 14h. A conversa, é claro, será sobre alimentação saudável. “Cozinhar mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer pessoa que se propõe a ter uma rotina diária de prazer, sabor e saúde”, pondera. Para ela, cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber. “Cozinhar a própria comida é a única maneira de ter uma alimentação saudável”, observa a chef e diretora do Panelinha – site de receitas criado em 2000 que hoje também é canal no YouTube, produtora de TV e editora de livros. Além de estar à frente de todas as produções, Rita é autora best-seller: já vendeu mais de 500 mil livros. O mais recente, O Que Tem na Geladeira?, chegou a primeiro lugar entre os mais vendidos na lista da revista Veja. Como publisher da editora Panelinha, lançou livros de autores brasileiros e estrangeiros. Entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

Na TV, Rita pode ser vista no programa Cozinha Prática com Rita Lobo, no canal GNT. O Estúdio Panelinha, que produz o programa, também é responsável pelas séries exibidas no Canal Panelinha, no YouTube – Em Uma Panela Só; Rita, Help! e Refogado, produção com estreia em 4 de abril. Em todas as mídias, o objetivo de Rita é a mesmo: ensinar receitas que funcionam e levar as pessoas para a cozinha. Cozinhar, garante a chef, vai mudar a sua vida.

A conversa com Rita será às 14h na praça principal (Piso 1) do Brasília Shopping. Senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping a partir das 11h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 120 lugares para o público.

O Mercadinho do Brasília partir das 9h, na área externa do centro de compras – entrada principal (em frente à W3 Norte), as tradicionais e coloridas banquinhas do Mercadinho trazem o melhor dos hortifrútis orgânicos da região, além das deliciosas compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais, pimentas, temperos e muito mais para deixar o dia-a-dia mais gostoso. E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, antepastos, vinhos e espumantes, flores para embelezar a vida e música para levantar ainda mais o astral.

PROGRAME-SE PARA O 35º MERCADINHO DO BRASÍLIA
Quando: Sábado, 8 de abril
9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Apresentação musical do Duo Gravidade
13h – Apresentação musical do Duo Gravidade
14h – Talk show com Rita Lobo
Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Serviço:

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 8 de abril, de 9h às 16h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!