Almofadas Baú da Lulu e Dot Paper

Quarto infantil para menina

Como mostrei no Instagram @roteirobaby, o quarto novo da Bruna ficou pronto e lindo!

No aniversário de 6 anos, ela pediu um “quarto novo” de presente e prometeu (mas não cumpriu! rs!) que passaria a dormir lá.

Passeis alguns meses planejando as mudanças para que o resultado fosse um quarto de menina fofo, delicado como a minha filha, moderninho como eu gosto e, principalmente, funcional: fácil de limpar, confortável e com espaços suficientes para organizar o necessário.

Eu sou muito alérgica e sempre penso na limpeza antes de inventar qualquer coisa em casa. Evito tapetes, cortinas e tudo que não pode ser lavado de verdade.

Não fizemos nenhum tipo de obra ou reforma. Tudo foi pensado para aproveitar o que já existia.

Aproveitei a bancada – que foi trocador de fralda e virou mesa de estudos. Há anos essa bancada era laqueada de branco e havia sido pensada na altura perfeita para ambas funcionalidades. Para o quarto novo, “envelopamos” a mesma com adesivo apropriado para móveis, para que ficasse cor de rosa e fácil de manter limpa.

Esse serviço de envelopamento, bem como a personalização dos dois papéis de parede usados no quarto foram feitos pela Elaborado Arte Gráfica, em Brasília. Eles desenvolveram os adesivos e papéis de parede do jeitinho que eu pedi e aplicaram os produtos (tudo em apenas uma semana!).

O resultado ficou incrível e eu fiquei totalmente satisfeita em conhecer nesse serviço inovador, agora disponível para mães de Brasília.

As novas prateleiras (algumas já existiam) e a mesinha de apoio ao lado da cama são da loja Mundo do Bebê e da marca Divicar.

Amei conhecer essa loja, disponível em vários locais do Brasil e com showroom lindíssimo montado na W3 (510 Sul, em Brasília). Achei o custo benefício dos móveis excelente!

As prateleiras para guardar livros da Mundo do Bebê eu usei para guardar bonecas e maquiagens (ideias da Bruna!).

E amei (embora não tenha sido útil para mim) uma das funcionalidades a mesinha de apoio que escolhi: ela tem um buraco (com tampa) no meio, que serve de suporte àqueles baldes para dar banho nos bebês! (a coluna das mamães agradece!)

A cama “da babá” (diga-se, da mamãe) que ficava ao lado do berço/mini cama, virou a cama definitiva da Bruna, já que ela é bicama e continua oferecendo a oportunidade de alguém (mamãe, amigas) dormir ao lado da criança. Essa cama ainda tem algo que eu adoro: gavetas para guardar brinquedos.

As almofadas decorativas em cima da cama são da loja virtual Baú da Lulu.

A almofada personalizada com o nome da Bruna foi feita pela Dot Paper Papelaria, que também fez esse quadro com a sereia (que nós amamos!) e a papelaria personalizada da Bruna, que usamos para escrever cartinhas para amigos e familiares sempre que oportuno! (fofo!)

Não se trata de um quarto de revista, daqueles que ficam lindo na foto e não funcionam no dia a dia. Isso era tudo o que queríamos evitar, inclusive.

O resultado foi um quartinho bonito, alegre, espaçoso e super prático para os próximos anos da minha menininha.

Fotos: Ana Paula Gouvêa Fotografia.

SERVIÇOS:

Projeto: Juliana Leão

Papel de Parede: Elaborado Arte

Prateleiras e mesa de apoio: Divicar para Mundo do Bebê

Almofada e papelaria personalizada: Dot Paper Papelaria

Almofadas de coração e estrela: Baú da Lulu

Cordão de Luz: Tom & Sophie

Diário da Bruna (na mesinha): Pharmac

Adornos: Tok Stok e Zara Home

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".