Ford cria berço que simula passeio de carro

Ford cria berço que simula passeio de carro

Nossa, gente, quantas e quantas e quantas vezes eu e meu marido já recorremos ao carro para fazer a Júlia dormir quando era bebê… Foram tantas vezes que a gente tinha que avisar no grupo de vizinhos do bairro que aquele carro andando devagar por entre os conjuntos não era um potencial assaltante observando a rotina dos moradores, e sim NÓS tentando fazer a Júlia dormir. Ela teve uma fase que só dormia embalada pelo motor do carro.

Então que quando vi na minha timeline do Facebook sobre essa novidade da Ford do berço que simula um passeio de carro, morri de rir e logo marquei meu marido…

O Max Motor Dreams é um berço que simula os sons da rua, o movimento do veículo e até a iluminação dos postes de luz. Veja uma demonstração aqui.
O berço, porém, ainda é um protótipo e não está à venda. A montadora quer testar a recepção do público antes da produção em larga escala.

O Max Motor Dreams usa um aplicativo de celular para gravar os sons de um passeio noturno de carro, como o barulho do motor, e depois reproduzi-los em seu alto-falante embutido. O berço também tem mecanismos que simulam o balanceio do carro, além de um conjunto de lâmpadas de LED que reproduz a temperatura e o comportamento das lâmpadas usadas nas vias.

O design arredondado do berço inspira-se em modelos icônicos da Ford. Há, por um enquanto, somente um exemplar fabricado em teste para a Espanha, país onde o berço foi desenvolvido, mas a empresa já cogita em produção e distribuição de fato.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!