Como fazer ovos de Páscoa caseiros

Como fazer ovos de Páscoa caseiros

A Páscoa está chegando, e para quem vai presentear com ovos de chocolate ainda dá tempo de fazê-los (e economizar bem!) em vez de comprar!

Um dos primeiros pontos é: escolha um chocolate do tipo fracionado, pois ele tem mais sabor e qualidade do que o chocolate hidrogenado. Boas marcas são: Sicao, Nestle, Garoto, Harald.

Segundo ponto: a fôrma dos ovos. Os dois de fôrma mais populares para fazer ovos de páscoa são a fôrma de pvc e a de silicone. A forminha de pvc é aquela bem barata e a de silicone é a mais cara. Claro que, a de silicone dura bem mais, é mais produtiva e é mais fácil de se trabalhar.

Você vai precisar ainda de espátula, recipiente de vidro para derreter o chocolate, papel manteiga. Esse tipo de material é encontrado com facilidade em lojas de artigos de festa.

Para o passo a passo de como fazer os ovos, acesse o site da querida Flávia Miranda, o Mães Brasileiras.

Ao final do processo, para o chocolate não derreter, embrulhe com papel chumbo e finalize com celofane e laço. Armazene em local seco e fresco por até 60 dias.

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!