Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Desde o dia 5 de março, o público infantil ganhou um espaço próprio na Rádio MEC AM Rio. Entrou no ar, a partir das 15 horas, o programa Rádio Gibi, uma rádio-revista em quadrinhos, feita por e para crianças.

A atração, com 30 minutos de duração, vai ao ar sempre aos domingos. A data do lançamento foi escolhida para celebrar o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, criado pela Unicef e comemorado em 1º de março.

O projeto tem como objetivo promover um espaço que reúna adivinhações, histórias, trava línguas, dicas de passeios e de livros, receitas, música e entrevistas. A ideia é que a cada edição um grupo diferente de crianças colabore com a pauta do programa, criando um ambiente de interação, diversidade e troca. Adultos que realizam trabalho voltado para o público infantil serão convidados para incrementar a receita. Escritores, músicos, contadores de história, esportistas e professores se juntarão à programação para um bate-papo com as crianças.

A Rádio MEC AM Rio pode ser sintonizada na frequência 800kHz. E também pela Internet, por meio do endereço http://radios.ebc.com.br/mecamrio

Nessa primeira edição da Rádio Gibi as crianças puderam ouvir a autora Anna Cláudia Ramos contando como começou a escrever histórias; ela também narrou um trecho de seu livro “Draga-Mór e Draguinha”. O animador e dublador Fernando Mendonça falou sobre sua participação na canção tema do filme “Moana”. O colaborador Bento Manuel contou a lendária história do monstro Nian. Além de trocadilhos, travalínguas, receitas, dicas de passeios e pedidos musicais, como o da colaboradora Isabel, que pediu para ouvir a música “Formiga Atômica”, do CD “Par ou ímpar”, um trabalho da dupla de irmãos Kleiton e Kledir.

A Rádio Gibi  tem um espaço com mais informações na internet, com um fórum de debates. Visite também https://adrianaribeiro052.wixsite.com/blogradiogibi. Nesse espaço existe um fórum de debates, e a primeira pergunta é: qual a diferença da música feita para adultos e para crianças? Se quiser e puder, acesse: https://adrianaribeiro052.wixsite.com/blogradiogibi/debates , e participe!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!