Para a família, Para Crianças

Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Rádio MEC AM Rio lança Rádio Gibi para público infantil

Desde o dia 5 de março, o público infantil ganhou um espaço próprio na Rádio MEC AM Rio. Entrou no ar, a partir das 15 horas, o programa Rádio Gibi, uma rádio-revista em quadrinhos, feita por e para crianças.

A atração, com 30 minutos de duração, vai ao ar sempre aos domingos. A data do lançamento foi escolhida para celebrar o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, criado pela Unicef e comemorado em 1º de março.

O projeto tem como objetivo promover um espaço que reúna adivinhações, histórias, trava línguas, dicas de passeios e de livros, receitas, música e entrevistas. A ideia é que a cada edição um grupo diferente de crianças colabore com a pauta do programa, criando um ambiente de interação, diversidade e troca. Adultos que realizam trabalho voltado para o público infantil serão convidados para incrementar a receita. Escritores, músicos, contadores de história, esportistas e professores se juntarão à programação para um bate-papo com as crianças.

A Rádio MEC AM Rio pode ser sintonizada na frequência 800kHz. E também pela Internet, por meio do endereço http://radios.ebc.com.br/mecamrio

Nessa primeira edição da Rádio Gibi as crianças puderam ouvir a autora Anna Cláudia Ramos contando como começou a escrever histórias; ela também narrou um trecho de seu livro “Draga-Mór e Draguinha”. O animador e dublador Fernando Mendonça falou sobre sua participação na canção tema do filme “Moana”. O colaborador Bento Manuel contou a lendária história do monstro Nian. Além de trocadilhos, travalínguas, receitas, dicas de passeios e pedidos musicais, como o da colaboradora Isabel, que pediu para ouvir a música “Formiga Atômica”, do CD “Par ou ímpar”, um trabalho da dupla de irmãos Kleiton e Kledir.

A Rádio Gibi  tem um espaço com mais informações na internet, com um fórum de debates. Visite também https://adrianaribeiro052.wixsite.com/blogradiogibi. Nesse espaço existe um fórum de debates, e a primeira pergunta é: qual a diferença da música feita para adultos e para crianças? Se quiser e puder, acesse: https://adrianaribeiro052.wixsite.com/blogradiogibi/debates , e participe!

Comente!