Lançamento do livro "Juju no Hospital"

Lançamento do livro “Juju no Hospital”

A Associação Viva e Deixe Viver acaba de incluir mais um livro infantil ao seu acervo. É “Juju no hospital”, que marca a estreia da autora Priscila Castelo Branco e será lançado no dia 18 de março, na Visconde Livraria e Café, CLS 405 Bloco C Loja 38, Asa Sul, Brasília. Com divertidas ilustrações de Paulo Zilberman, o livro traz uma história baseada em fatos reais vividos pelo menino Juju, que um dia acorda doente e é levado pelos pais ao hospital. Ele se apavora com os procedimentos hospitalares e com a internação. Mas acaba descobrindo que o hospital pode ser um local de diversão e aprendizagem. A experiência é tão boa, que o garoto acaba escolhendo o hospital para passar as próximas férias.

É apenas quando sentimos na pele o quão dura pode ser uma internação hospitalar que constatamos a necessidade de profissionais mais humanos, de estrutura apropriada para receber as crianças e de organizações sociais sérias trabalhando em conjunto com os hospitais”, destaca a autora na abertura do livro.

Priscila observa que todas as crianças, em algum momento de suas vidas, poderão precisar passar por procedimentos hospitalares como radiografias, tomografias, ressonâncias magnéticas e até mesmo internações. O livro, segundo ela, é uma tentativa de desmistificar o ambiente hospitalar, mostrando às crianças e a seus pais que é possível aprender coisas novas e se divertir mesmo em situações clínicas adversas. O público-alvo do livro são crianças de 4-10 anos de idade.

Com sua narrativa, a autora encontrou uma forma de chamar a atenção para a importância do atendimento hospitalar humanizado, sobretudo quando envolve crianças. “A Priscila, que é mãe do garoto Juju e contadora de histórias, aproveita uma experiência vivida pela família para sair em defesa da humanização da saúde, uma causa que é a razão de ser da Viva e Deixe Viver”, ressalta Valdir Cimino, fundador e presidente da organização.

Serviço
Lançamento do livro “Juju no hospital”
Data: 18 de março de 2017
Horário: a partir das 16 horas
Local: Visconde Livraria e Café – CLS 405 – Bloco C, Loja 38, Asa Sul – Brasília – DF

 

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!