LEGO cria rede social para crianças

LEGO cria rede social para crianças

LEGO Life é a nova rede social da LEGO, e é uma espécie de Instagram para crianças até 13 anos, com regras rígidas, onde os usuários podem postar fotos, seguir e comentar, inclusive com emojis exclusivos. As crianças precisarão da permissão de um responsável maior de idade para se inscrever, e não são pedidas informações pessoais, fotografias ou outros detalhes privados. Assim sendo, os nomes de utilizador são escolhidos aleatoriamente e a imagem de perfil trata-se de um avatar de Lego.

A empresa também tem outros planos para a rede social. Ela pretende transformá-la em um portal para todos os serviços online da LEGO. O cadastro também servirá para jogos, enquanto os usuários do LEGO Boost poderão compartilhar instruções e códigos para criações robóticas.

A rede social ainda promove a criatividade dos jovens construtores através da publicação de desafios, e ainda só está disponível por enquanto nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Dinamarca, Áustria e Suíça, para Android e iOS.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!