Florais de Bach para crianças

Florais de Bach para crianças

O post de hoje é uma colaboração da nossa acupunturista em Brasília, Erika Nery, sobre os benefícios dos florais de Bach para crianças.

Você sabia que Florais de Bach são muito eficientes para as crianças? E não sou só eu que digo, artigos científicos e teses de Mestrado e Doutorado também atestam a eficiência dos florais, como descrito AQUI.

Essas “gotinhas”, elaboradas a partir de plantas e flores, ajudam a tratar sentimentos e promovem mudanças.
A maioria das crianças não consegue expressar seus sentimentos, o que é super normal. Sendo assim, elas têm dificuldade em lidar com eles (raiva, mágoa, ciúmes, medo, frustrações, etc.).  Apesar de fazer parte do desenvolvimento da criança passar por estes sentimentos, elas podem passar por esse processo de forma mais tranquila, aprendendo a lidar com as mudanças, as adaptações ao novo e as descobertas com mais suavidade.
A terapia floral é extremamente eficiente, pois consegue auxiliar as crianças a vivenciarem estes sentimentos de forma mais harmônica.

Utilizo em meu filho desde os primeiros dias de nascido. Hoje com 1 ano e 5 meses, sei o quanto os florais de Bach o ajudaram e estabilizaram esta mamãe de primeira viagem a lidar com os desafios da maternidade e da simbiose mãe/bebê, principalmente nos primeiros meses de vida. Também foi muito útil no retorno ao trabalho, me auxiliando nos sentimentos comuns entre as mães como medo, culpa, insegurança.

Foto de arquivo pessoal. Reprodução proibida.

Os florais são indicados para todas as fases de vida dos pequenos e auxiliam na harmonização da rotina. Confiram alguns benefícios dos florais;

1⃣  Melhoram o sono do bebê
2⃣ Aliviam as cólicas e refluxos
3⃣ Reduzem os pesadelos
4⃣ Melhoram a ansiedade e a dificuldade de aprendizado
5⃣ Auxiliam na concentração e foco
6⃣ Ajudam a aliviar traumas e agitação
7⃣ Ajudam a diminuir medos e inseguranças.
8⃣ Auxiliam na adaptação escolar
9⃣ Ajudam mamãe e bebê no retorno do trabalho
🔟 Diminuem a irritabilidade

***Caso queira saber mais informações sobre a terapia floral de Bach para crianças e mães, entre em contato pelos telefones:
Espaço Erika Nery
(61)98471-2812
(61)3536-8925

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!