Férias no circo no Conjunto Nacional

Férias no circo no Conjunto Nacional

As férias escolares são motivo de muita alegria para as crianças! Para os pais que procuram atividades divertidas, educativas e seguras, onde elas possam gastar toda a energia acumulada, o Conjunto Nacional, em Brasília, vai transformar a Ala Central do 1° Piso em um colorido e divertido picadeiro de circo para animar as férias da criançada, de 12 a 29 de janeiro. Em um espaço lúdico, o shopping vai proporcionar à garotada uma ampla programação com oficinas circenses e diversas brincadeiras, diariamente, das 14h às 20h. Serão atendidas até 15 crianças por sessão, com 30 minutos de duração cada.

A temática do circo é sempre motivo de alegria e encantamento. Mas, no picadeiro do Conjunto Nacional, entre luzes e cores, as crianças poderão ser mais que meros espectadores. Elas poderão fazer parte do espetáculo! A criançada vai participar de Oficinas de Pequenos Artistas, ministradas pela talentosa equipe da Trupe Família Firula.

As oficinas serão realizadas diariamente, variando as atividades, para tornar o Circo sempre dinâmico. Na oficina de Malabarista, entre Swing, bandeirolas, bolinhas e bola de contato, as crianças poderão aprender brincando as técnicas que trabalham coordenação motora, concentração e autoestima. Atividades de alongamento com técnicas de contorção estarão na oficina de Contorcionista. E a brincadeira que diverte a criançada há várias gerações, Perna de Pau, também estará presente para alegrar as férias no Conjunto Nacional. A garotada poderá, ainda, levar para casa um brinde que é pura alegria, uma lembrança do dia especial, para continuar vivendo a magia do Circo após as férias.

Além disso, na atração Férias no Circo do Conjunto Nacional, as crianças poderão tirar as fotos mais incríveis e divertidas das férias, em um painel temático exclusivo! Elas vão poder se transformar as crianças em atrações fantásticas, como Cuspidor de Fogo, Levantador de Peso e “Barba Gigante”.

Aos finais de semana, haverá também pintura de rosto, para que as crianças se apresentem devidamente caracterizadas no palco do Férias no Circo. Podem participar crianças com idade entre 4 e 12 anos e as atividades serão gratuitas.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!