Colônia de Férias Pine Tree Farm

 

Colônia de férias Pine Tree Farm

Esta semana (16 a 20/01) e também na semana que vem (23 a 27/01) acontece em Brasília uma colônia de férias super interessante e com uma programação bem diferente, com educação experimental integrando esportes, culinária, artes e recreação com vivências rurais e ambientais nas línguas portuguesa e inglesa.

É a Colônia de Férias Pine Tree Farm, que acontece pela primeira vez no Jardim Botânico de Brasília este janeiro, com objetivo de ir muito além de divertir, usando os elementos da Natureza para educar e criar memórias únicas. A colônia de férias conta com profissionais bilíngues com experiência em instituições de ensino de Brasília e formação em Pedagogia, Enfermagem, Educação Física, Turismo, Agronomia e Biologia.

Voltadas para crianças entre 3 e 9 anos, divididas por idade em duas equipes, Peixinhos e Macacos, as turmas dispõem de pessoal de segurança e manutenção, monitores volantes, enfermeira, professores convidados, coordenador de equipes e dois monitores específicos por equipe.

São 7 centros de atividades:

– Estação Ambiental: As crianças têm contato com peixes, montam vasos de morango e manjericão, plantam mudas de espécies do Cerrado e conhecem a minhococultura.
– Centro de Culinária Natural: As crianças colhem os ovos, frutas e hortaliças que se transformam em deliciosas oficinas de gastronomia e culinária.
– Fazendinha: oportunidade de coletar ovos e interagir com pintinhos, patos, coelhos e ovelhas.
– Parque de Esportes e Diversão: A energia da criançada é voltada para atividades coletivas ao ar livre.
– Cantinho do Descanso: Espaço para relaxamento.
– Palco das Artes: A natureza é o tema das oficinas de teatro, leitura, pintura e música.
– Trilha dos Sentidos: A nascente de água da Pine Tree Farm é a conquista final das equipes após leve caminhada pela trilha.

Essas atividades são preferencialmente realizadas ao ar livre, respeitando sempre o conforto das crianças e evitando a exposição ao calor, ao frio, à chuva e ao sol excessivos. Caso chova, a Colônia conta com inúmeros ambientes protegidos para a continuidade das atividades.

As crianças inscritas na Programação Integral são servidas com três refeições regulares diariamente, café da manhã às 8h30min, almoço às 12h e lanche da tarde às 16h. Já as crianças inscritas na Programação Corujinha são servidas com quatro refeições regulares diariamente, café da manhã às 8h30min, almoço às 12h, lanche da tarde às 16h e jantar às 18h. O cardápio das refeições é elaborado em conjunto com nutricionistas da Hot Refeições Coletivas (www.hotcozinha.com), que fornece as refeições regulares à colônia. As atividades culinárias e o cardápio valorizam produtos locais, naturais e orgânicos, de forma que as crianças têm refeições saudáveis e ajudam a preparar sucos, omeletes, molhos e bolos, com frutas, hortaliças, ovos e temperos colhidos pelas próprias crianças na propriedade. Os cardápios também podem ser adaptados para atender as necessidades ou restrições individuais. As crianças ainda contam sucos naturais, todas as delícias produzidas nas oficinas de culinária e outras lanches preparados pela equipe da Colônia caso a diversão consuma toda a energia da criançada.

A programação iniciou na manhã do dia 16 de janeiro em um café da manhã de abertura e apresentação aos pais das programações Matutina, Integral e Corujinha.  Nas vivências seguintes as crianças iniciam a interação com animais e plantas com atividades simples, como alimentação e rega. À medida que se familiarizam, as atividades se tornam mais interativas e desafiadoras.  O mesmo acontece com as atividades desportivas, lúdicas e recreativas, a cada dia são adicionados novos componentes.  Ao fim da colônia os pais recebem os trabalhos, os diplomas e a fogueira das histórias.

Demais, né? Programação diferente, variada, e muito rica em atividades para as crianças! E para a semana entre os dias 23 e 27, a Pine Tree Farm abriu uma segunda turma, então ainda há vagas no turno matutino (no máximo 30 crianças por turno!)

Para os pais cujas escolas dos filhos começaram as aulas no meio da semana, a colônia também trabalha com sistema de diárias.

A Pine Tree Farm fica no Condomínio Quintas Bela Vista no Jardim Botânico, na Estrada do Sol. Você vai se encantar!

Promoção

A Colônia de Férias Pine Tree Farm está com promoção de 20% de desconto nos pacotes semanais para as primeiras 20 inscrições diretas (por turno) na Colônia de Férias Pine Tree Farm – a promoção não se aplica para inscrições no site. Entre em contato: coloniapinetreefarm@gmail.com

Datas e Horários

De segunda a sexta entre 16 e 27 de janeiro de 2017.

Das 8h às 16h na Programação Integral e até 18h30min na Programação Corujinha.

 

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!