Siga o Papai Noel com o Google

Siga o Papai Noel com o Google

Nos últimos 12 anos, toda uma geração de crianças passou a véspera de Natal com os olhinhos grudados no computador, e mais recentemente nos smart phones, assistindo à trajetória do Papai Noel dando sua volta ao mundo para entregar presentes. Isso graças ao Google Santa Tracker, uma experiência interativa que volta ao ar todo o mês de dezembro. Este ano, o Santa Tracker já está fazendo a contagem regressiva para o Natal (foto acima), e com várias atividades com o tema natalino: animações, jogos, corrida com trenó, simulações de hangouts do bom velhinho com suas renas e outras curiosidades. Desde o lançamento esta semana, uma atividade nova é revelada por dia até o dia 25 de dezembro, no Natal.

As novas atividades de 2016 incluem um cartão de Natal customizado, no link Snowflake Cards e um joguinho chamado  Penguin Dash.

A outra novidade é uma página de recursos para professores, com ideais de planos de aula e deveres de casa.

O visual da página simula a vila do Papai Noel, com cada atividade representando um local frequentado por ele. No aeroporto, por exemplo, é possível ver os ajudantes de Papai Noel passando pela segurança, revelando também o local onde as renas serão treinadas.

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!