Filmes para assistir com as crianças no cinema em 2017

Filmes para assistir com as crianças no cinema em 2017

2017 será um ano cheio de novidades para as crianças, com filmes nacionais e internacionais invadindo as telonas. Confira!

Moana: Um Mar de Aventuras
Provável data de lançamento no Brasil: 5 de janeiro de 2017

A nova animação da Disney começa o ano trazendo para as telonas a história de uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais com a ajuda do poderoso semideus Maui.

Os Saltimbancos Trapalhões Rumo A Hollywood
Provável data de lançamento: 19 de janeiro de 2017

A trama é uma espécie de desdobramento do sucesso “Os Saltimbancos Trapalhões”, de 1981, e não um remake. Na história de 2017, Didi tem de salvar o Grande Circo Sumatra da falência. A crise financeira é efeito da lei que proíbe a participação de animais em espetáculos. O dono do circo, um homem chamado Barão (Roberto Guilherme), aceita propostas de um prefeito corrupto (Nelson Freitas). É nesse momento que Didi e seus amigos se unem para criar um novo número, inspirado nos sonhos inusitados do protagonista.

Sete minutos depois da meia-noite
Provável data de lançamento no Brasil: 19 de janeiro de 2017

Na adaptação do livro de Patrick Ness, o jovem Connor tenta lidar com a doença da mãe (Felicity Jones, a Jyn Erso de Rogue One: Uma História Star Wars ) e o bullying da escola escapando para um mundo fantástico de monstros e contos de fadas.

Quatro Vidas de Um Cachorro
Provável data de lançamento no Brasil: 25 de janeiro de 2017

Baseado no best seller de W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de Um Cachorro traz a emocionante história de um cão dedicado que descobre o que é o amor através das suas muitas existências. O filme é contado a partir da perspectiva do cachorro.

LEGO Batman: O Filme
Provável data de lançamento no Brasil: 9 de fevereiro de 2017

No espírito irreverente que fez de “Uma Aventura LEGO”, um fenômeno mundial, o autointitulado galã LEGO Batman agora estrela sua própria aventura nas telonas. Há grandes mudanças acontecendo em Gotham e, para salvar a cidade do domínio hostil do Coringa, Batman terá que deixar de ser o justiceiro solitário e aprender a trabalhar em equipe.

BugiGangue no espaço
Provável data de lançamento no Brasil: 2 de março

Enquanto Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas, na fuga, sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

A Bailarina
Provável data de lançamento no Brasil: 2 de março

Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.

A Bela e a Fera
Provável data de lançamento no Brasil: 30 de março de 2017

Versão do clássico A Bela e a Fera, com atores. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

O Poderoso Chefinho
Provável data de lançamento no Brasil: 30 de março

“O Poderoso Chefinho” é uma comédia sobre como a chegada de um novo bebê impacta a família, contada do ponto de vista de um narrador deliciosamente confiável: Tim, um garoto de sete anos com uma imaginação vívida. Aos seus olhos, o irmãozinho é um verdadeiro gângster, disposto a fazer de tudo para tornar sua vida um inferno.

Smurfs e a Vila Perdida
Provável data de lançamento no Brasil: 6 de abril

As criaturinhas azuis mais queridas da televisão ganharão, em 2017, um longa-metragem totalmente animado, diferente dos últimos filmes feitos parcialmente em live action. Em “Smurfs e a vila perdida”, um misterioso mapa leva um grupo de Smurfs numa jornada pela Floresta Proibida, onde eles descobrirão um grande segredo.

O Diário de Um Banana 4
Provável data de lançamento no Brasil: 18 de maio

Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

Mulher-Maravilha
Provável data de lançamento Brasil: 1º de junho de 2017

No filme, vejo que antes de ser Mulher Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira vitoriosa. Quando um piloto americano cai na sua ilha e fala sobre um conflito cheio de fúria no mundo exterior, Diana deixa sua casa, convencida de que ela pode parar a ameaça. Lutando ao lado do homem em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobrirá seus plenos poderes e seu verdadeiro destino.

Meu Malvado Favorito 3
Provável data de lançamento no Brasil: 29 de junho

O filme vai mostrar Gru e sua família “muito fofinhaaaaa” numa caçada para deter Balthazar Bratt. Ex-astro infantil da TV, ele é um vilão louco pelos anos 80, um fã de Michael Jackson que “abafa” com um look que combina ombreiras e bigodão. O melhor é que enquanto tudo pega fogo, os minions estão bem tranquilinhos dando uma festa na praia.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Data de lançamento no Brasil: 6 de julho de 2017

Mais uma versão da história de Peter Parker chega ao cinema. O filme começa após os eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), e Peter Parker tenta equilibrar sua vida como um estudante de escola no Queens, Nova York, com sua vida de super-herói que combate o crime. Robert Downey Jr. faz uma participação como o Homem de Ferro.

Carros 3
Provável data de lançamento no Brasil: 13 de julho

No terceiro filme da franquia, Relâmpago McQueen precisa provar a uma nova geração de carros de corrida que ele ainda é o melhor do mundo.

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul
Provável data de lançamento: 13 de julho

A série infantil exibida no canal Gloob vai ganhar seu primeiro longa-metragem em 2017. O filme vai continuar as aventuras dos três amigos que moram no mesmo prédio e desvendam mistérios longe dos olhos dos adultos.

Peixonauta, o filme
Provável data de lançamento: 20 de julho

Outra série brasileira que ganhará um longa em 2017 é a animação “Peixonauta”. No filme, Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque das Árvores Felizes e enfrentam um mistério na cidade grande: todas as pessoas desapareceram.

Jumanji
Provável data de lançamento no Brasil: 27 de julho

O clássico infantil de 1995 ganhará um reboot com Dwayne Johnson e Kevin Hart no elenco. O filme mostrará quatro adolescentes que, enquanto cumprem detenção no colégio, encontram um jogo mágico que os transporta para uma selva, onde eles são substituídos por avatares.

Meu Pequeno Pônei – O filme
Provável data de lançamento no Brasil: 12 de outubro

Baseado no clássico infantil, o filme mostrará um grupo de amigos pôneis que partem numa jornada para salvar Ponyville de uma ameaça maligna.

Liga da Justiça
Provável data de lançamento no Brasil: 16 de novembro de 2017

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Super-Homem, Bruce Wayne pede ajuda à sua nova aliada, a Mulher-Maravilha, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, eles trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos para enfrentar essa ameaça recentemente despertada.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!