Festival de circo Arranha-Céu em Brasília

Festival de circo Arranha-Céu em Brasília

Abrindo as comemorações de celebração dos seus 15 anos de atividades, o coletivo Instrumento de Ver promove, de 7 a 11 de dezembro, o Festival Arranha-Céu. Nessa primeira edição o evento convida o público e artistas para um grande encontro com as acrobacias aéreas de Brasília, com uma programação voltada para adultos e crianças.

O festival será de 7 a 11 de dezembro, mas é o domingo dia 11 que será voltado para o público infantil, com a apresentação do espetáculo Meu Chapéu é o Céu. O espetáculo traz uma narrativa alegre e feminina, com uma mistura de linguagens que permeia o universo das acrobacias, do clown e do circo-teatro. Em meio as mágicas e bagunças, três lavadeiras interagem entre si resolvendo, promovendo os conflitos e criando um universo encantado. Duração: 60 minutos.

O festival fecha a programação ainda no domingo, com a participação especial do renomado grupo de circo-teatro Udi Grudi, pioneiro do circo brasiliense. É um dos mais antigos grupos de circo teatro contemporâneo do Brasil e vem, desde 1982 desenvolvendo uma linguagem própria baseada no clown, no teatro experimental e na música.

Quem for no festival também poderá aproveitar a exposição Natureza Viva na área externa, com diversas esculturas de artistas visuais brasilienses espalhadas pelo gramado da Funarte.

SERVIÇO
Festival Arranha-Céu
Teatro Plínio Marcos, Funarte Brasília – Eixo Monumental (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Domingo, 11 de dezembro
-Meu Chapéu é o Céu, às 17h
-Circo Teatro Udi Grudi, às 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Classificação indicativa livre

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!