Casa do Papai Noel no Park Way, em Brasília

Casa do Papai Noel no Park Way, em Brasília

Fonte: G1

Uma empresária de Brasília transforma há 24 anos a casa onde vive, no Park Way, na residência do Papai Noel. Decorado com ajuda de uma equipe, o local é aberto desde 1992 para visitas gratuitas. Elizabeth Cunha Sales transforma a casa de madeira com quatro quartos, banheiros, cozinha, sala de jantar e de estar em uma “versão” das do Polo Norte. O valor gasto não foi informado.

Segundo a empresária, a tradição vem desde criança, quando ajudava a mãe a enfeitar a casa. “A religião sempre foi a nossa referência e a base para criarmos esta tradição do Natal na família”, afirmou. Para ela, é gratificante ver a reação dos visitantes ao entrar no mundo do Bom Velhinho.

A decoração da casa começou em agosto. Dois meses antes, a dona preparou a manutenção dos utensílios e dos brinquedos. A equipe de seis pessoas, liderada pela decoradora Eleusa Juliana Ruiz, trabalhou oito horas por dia para garantir a reforma a tempo.

roteiro-baby-casa-do-papai-noel-de-brasilia-park-way

Para a edição deste ano, a novidade é o trem de buzina. Também estão previstas apresentações de profissionais de artes cênicas. No local estão montados um presépio no jardim e um castelo na área externa. A decoração do castelo fica por conta dos próprios visitantes. O clima de Natal está desde a máquina de neve ao papel higiênico da casa.

roteiro-baby-casa-papai-noel-brasilia-park-way

De acordo com os organizadores, os disjuntores utilizados para levar eletricidade ao local equivalem ao de um edifício de 30 andares. Um depósito de 120 m² foi construído para armazenar o material utilizado na Casa do Papai Noel. Caixas de madeira guardam cada uma das árvores de Natal, evitando qualquer desgaste.

Casa do Papai Noel do Park Way
Local: Setor de Mansões Park Way, Brasília (DF)
Funcionamento: 1º de novembro a 20 de dezembro
Agendamentos: papainoelcasa@gmail.com

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!