Cantatas de Natal da Orquestra Sinfônica em Brasília

Cantatas de Natal da Orquestra Sinfônica em Brasília

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, abre as comemorações de fim de ano a partir de quinta-feira (15/12), com uma temporada de nove apresentações gratuitas e ao ar livre na Torre de TV.

Nove cantatas natalinas encerram a agenda de 2016 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Os músicos se apresentam na Torre de TV, de 15 a 23 de dezembro (exceto no dia 19), acompanhados pelo Coral Toccata, formado por 18 vocalistas. As apresentações gratuitas serão às 19 horas, exceto no domingo (18), em que o show começará mais cedo, às 17 horas.

No repertório, clássicos de Natal como Jingle Bells RockO Quebra-Nozes e trilhas de filmes com a temática das festas, como O Expresso Polar (2004) e Esqueceram de Mim (1990). A execução terá arranjos especiais para coro e orquestra, sob regência do maestro titular Cláudio Cohen. O coral é composto por cinco sopranos, cinco contraltos, quatro tenores e quatro barítonos.

Serviço
Cantatas Festivas da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Onde: Torre de TV
Quando: 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, às 19h
18 de dezembro, às 17h
Acesso livre

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!