Árvore de Luz em Brasília

Crédito: Helio Montferre/Esp.CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Projeto cultural Árvore de Luz do Banco do Brasil.

Árvore de Luz em Brasília

O projeto cultural Árvore de Luz iluminará os céus de Brasília e São Paulo em 2016. Concebida pelo artista Marcello Dantas, essa instalação artística será feita com lâmpadas de Xenon super potentes capazes de alcançar até as nuvens. Essa árvore metafórica iluminará o Natal dos brasileiros de forma crescente, respondendo de maneira direta aos desejos de felicidade e prosperidade trocados pela população.

Aos poucos, o que era visto apenas pela vizinhança começará a ser visto pela cidade inteira, pois a árvore pode alcançar até 5 km de altura. Você também pode participar da construção dessa árvore, postando sua foto com a hastag #arvoredeluzbb. O tamanho variará de acordo com as interações do público nas redes sociais. O projeto monitorará o uso da hashtag  que traga desejos de felicidade e prosperidade. Além disso, um aplicativo permitirá acompanhar como está a árvore em tempo real e visualizar também as mensagens que foram responsáveis por fazê-la maior.

Brasília

A Árvore de Luz em São Paulo está no prédio do Banco do Brasil na Avenida Paulista.

A intenção é representar como mensagens de união e positividade são transmitidas nesta época do ano. Diretor artístico do projeto, o designer Marcello Dantas disse, em comunicado à imprensa, que a árvore traduz esse clima. “Os sentimentos de união e confraternização são muito celebrados no final do ano e essa enorme instalação representa e traduz em tempo real, de forma clara e dinâmica, essas trocas de mensagens realizadas no campo virtual”, afirmou.
A proposta é que na noite de Natal a árvore chegue ao seu tamanho final e possa ser vista por toda a cidade. “A ideia é usar a tecnologia para conectar e emocionar as pessoas. É um efeito multiplicador: quanto mais as pessoas se engajarem, mais grandiosa a árvore vai ficar”, afirmou, no comunicado, o diretor de Marketing e Comunicação Alexandre Alves.
DATAS:
de 18 a de dezembro de 2016 a 09 de janeiro de 2017
​LOCAL:
Topo do Edifício Banco do Brasil – SAUN Quadra 5
COMO PARTICIPAR?
Usando a hashtag #ÁrvoredeLuzBB em qualquer rede social

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!