Roteiro-baby-ligação-papai-noel

 

Telefone do Papai Noel 2016

Você sabia que existe uma linha direta para falar com o Papai Noel? Basta ligar neste número: 0 (operadora de sua escolha) (21) 2461-1000 (ligação de telefone fixo ou celular, limitadas a 10 chamadas por aparelho), seus filhos vão ouvir uma gravação especial com o Bom Velhinho ao custo de uma chamada para telefone fixo do Rio de Janeiro.

A sugestão é que você ligue primeiro, e escute a gravação antes, para saber o que será falado. A gravação pergunta o nome da criança e dá pausas para esperar a resposta dela, assim, ouvindo antes, você pode ajudar se for o caso de uma criança mais novinha.

Vamos colocar a meninada pra conversar com Bom Velhinho?

falecompapainoel

Para falar com o Papai Noel, também existem apps que fazem isso.

O Santa Calls (iOS, US$ 0,99), por exemplo, tem o grande diferencial de funcionar em português. Funciona assim: basta programar um horário que o seu iPhone irá tocar. Ao atender, surpresa! É o Papai Noel, que pergunta o nome das crianças, como se comportaram ao longo do ano e o que elas querem ganhar. É só programar quem vai atender o Bom Velhinho, se menino ou menina.

screen568x568

screen568x568-1

screen568x568-2

Você pode gravar a conversa para mostrar para toda a família na noite de Natal, ou mesmo para ouvir depois e descobrir qual o presente que as crianças tanto desejam. Ou, ainda, pode guardar o áudio de lembrança para mostrar a seus filhos mais tarde. Certamente, irá emocionar! Esse app também oferece a opção de compartilhar a gravação em redes sociais.

O app Vídeo Calls with Santa (iOS, US$ 2,99) permite aos pequenos verem o Papai Noel enquanto conversam, tipo uma chamada via FaceTime ou Skype.  Mas… Ele não funciona em português, apenas nas opções inglês ou espanhol. É possível programar esse app com diversos tipos de diálogos que serão falados pelo Papai Noel, ou mesmo fazer com que ele envie mensagens de voz personalizadas para as crianças.

screen696x696

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!