pronto-socorro-em-brasilia-5

Pronto Socorro em Brasília: otorrinos

Quando procurar atendimento de urgência pediátrica? 

Há pouco tempo, conheci pessoalmente a CEOL OTORRINO do Edifício Pacini, fiquei encantada com o atendimento dos otorrinos e quero contar a respeito disso para todas as mães de Brasília que eu puder!

Achei a melhor opção de pronto atendimento em Brasília, se o atendimento competir a otorrinos, inclusive pediátricos. Portanto, se a queixa da criança for de ouvido, nariz, garganta etc, vale muito a pena evitar o lento atendimento dos pronto-socorros mais famosos de Brasília e ir direito para a CEOL, que também aceita a maioria dos planos de saúde (checar por telefone antes!).

pronto-socorro-em-brasilia-2

O ambiente é muito mais acolhedor, reservado e organizado. Por concentrar especialistas, a Clínica também é bem menos cheia.

Um levantamento feito pela ONG Criança Segura, com dados do Ministério da Saúde, revelou que os acidentes ainda são a principal causa de mortes de crianças e adolescentes no Brasil. Nos últimos sete anos, as internações hospitalares de pacientes entre 0 e 14 anos cresceram 8%, de acordo com o estudo. Os pais precisam ficar atentos aos sinais de quando algo não vai bem com os filhos e decidir quando levá-los rapidamente para um atendimento de urgência pediátrica, como explica a médica otorrinolaringologista do Ceol Otorrino, Dra. Larissa Camargo.

blog-ceol-dividido2

“A presença de corpos estranhos no narizinho (objetos inseridos), ouvido (como insetos) ou na faringe (como espinhos de peixe) são alguns dos exemplos comuns que podem ocorrer no dia a dia e que os pais devem procurar o atendimento pediátrico de urgência, de preferência na área de otorrinolaringologia”, afirma a especialista. Além disso, ela também alerta sobre o monitoramento de sangramentos nasais nas crianças, especialmente se estes são de grande volume e intermitentes.

Poucos hospitais e clínicas do Distrito Federal oferecem emergências pediátricas na área de otorrino. De acordo com a Dra. Camargo, a vantagem desse tipo de atendimento é tornar a avaliação médica mais rápida e completa, apresentando exames que facilitam e otimizam os tratamentos a que a criança precise ser submetida. “Exames endoscópicos para filmagem da via aérea superior ou avaliação auditiva são algumas das facilidades que uma clínica de otorrino pode oferecer”, explica Camargo.

Outra vantagem, segundo a especialista, é a redução da necessidade dos pais levarem seus filhos para ambientes de pronto-socorro, expondo a criança a riscos de infecções e contaminações que o local costuma apresentar. “Crianças menores de 12 anos ainda possuem o sistema imunológico em desenvolvimento. Por isso, se o problema for em nariz, ouvido ou garganta, o ideal é levá-los para uma clínica especializada”, pondera Larissa.

pronto-socorro-em-brasilia

O Ceol Otorrino disponibiliza em suas unidades toda a estrutura e assistência necessárias para receber casos de emergência otorrinolaringológica (seja de adultos ou crianças). Entre seus equipamentos e procedimentos de urgência estão: pinças específicas para remoção de corpos estranhos, soluções para cauterizações de sangramentos nasais, aspiradores para higiene de secreções e auriculares, endoscópicos para avaliações mais minuciosas, entre outros.

pronto-socorro-em-brasilia-4

SERVIÇO:

CEOL OTORRINO | Edifício Pacini

SEPS 715/915 Bloco D, Térreo e Salas 219, Asa Sul – Brasília/DF

Tel: (61) 3346-4312 / 99297-6762

 

selo_publieditoriais (1)

Política de Transparência Roteiro Baby: clique AQUI

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".