Natal na Disney

Natal na Disney

*Guest Post de Mariana Caminha, do Roteiro Baby Especial

Depois da nossa viagem à Disney no ano passado, escrevemos um post aqui no Roteiro Baby dando dicas para pais de crianças especiais que planejam visitar os parques (se você não viu, pode clicar aqui). Acabamos de chegar de mais uma visita ao lugar mais mágico do mundo e agora é a vez de falar para vocês sobre a Mickey’s Very Merry Christmas Party (MVMCP), a festa de Natal mais mágica do mundo!

Era um sonho nosso passar o Natal na Disney. Ano passado estivemos lá nesta mesma época e foi indo, mas rolou um arrependimento por não ter comprado os ingressos para a MVMCP, um evento que é cobrado separadamente e não é barato… A verdade é que algumas coisas que acontecem na MVMCP também podem ser vistas no Magic Kingdom a partir do dia 22 de dezembro. O problema é que a visita aos parques tão perto do Natal é uma verdadeira loucura, com filas a perder de vista. Um verdadeiro teste de paciência…

Por isso a Mickey’s Very Merry Christmas Party, apesar de cara, acaba sendo uma ótima pedida. A partir de novembro o evento acontece no Magic Kingdom em datas selecionadas, das 19h à meia-noite. Este ano a festa começou no dia 07/11 (quando estivemos lá) e ainda se repete neste mês de novembro nos dias 27 e 29/11. Em dezembro, as datas são: 1, 2, 4, 6, 8, 9, 11, 13, 15, 16, 18 e 22/12. É como se o Natal durasse muito mais que uma só noite. Um verdadeiro sonho.

Se você vai para Orlando nos próximos dias, não perca a oportunidade de curtir essa festa!

2016-mickeys-very-merry-christmas-party-map

Saiba um pouco mais sobre a Mickey’s Very Merry Christmas Party com as dicas que o Roteiro Baby Especial preparou para você!

1) Os ingressos: como disse acima, a entrada para a MVMCP é à parte do ingresso do parque e custa a partir de 86 dólares no site oficial da Disney. As atrações começam às 19h e vão até meia-noite, mas a gente foi sair mesmo do parque quase duas da manhã… É realmente muita coisa para fazer! Muito importante, gente: quem estiver curtindo o parque no dia da festa e não tiver adquirido o ingresso da MVMCP tem de deixar o Magic Kingdom às 19h em ponto. Os funcionários da Disney são muito bem treinados para checar quem está usando a pulseirinha da festa. E não dá para burlar o sistema, kkkk. O ingresso da festa de natal dá direito à entrada no parque a partir das 16h, então ainda dá para curtir um ou outro brinquedo antes de focar completamente no natal! No nosso caso, compramos o ingresso para o parque normalmente, e emendamos com a festa. Foi uma maratona, mas valeu muito! Quem tiver menos pique pode ir mesmo só para a festa, já está bom demais!

2) A Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade: a famosa parada de Natal acontece duas vezes durante na festa (no nosso caso, foi às 21h e às 23h). É a coisa mais linda do mundo, gente: os personagens vestidos a caráter, renas, soldadinhos de chumbo e o Papai Noel no final. Os carros são uma atração à parte e tudo realmente parece mais mágico. A dica é pular o primeiro desfile, que sempre é muito, muito lotado. Para conseguir um lugar bom acaba-se perdendo 1h30 de festa, só guardando espaço. Não dá, né? Às 23h é bem mais tranquilo, dá para chegar praticamente na hora do desfile e ver tudo. Um dos melhores lugares para assistir à parada é o início da Main Street, com o castelo da Cinderella ao fundo. Um sonho!

3) Surpresa na Main Street: Um dos momentos mais emocionantes da festa é quando começa a nevar na Main Street. Eu estava dentro de uma das lojas quando começou a nevar. Saí e dei de cara com a neve, uma emoção!

4) Character Dance Parties: são pistas de dança para que as crianças façam coreografias com os personagens em pessoa. Passamos por uma delas no Tomorrowland’s Cosmic Ray’s Starlight Café, e os pequenos pareciam estar adorando aquilo tudo! No entanto, não vimos personagens, digamos, do primeiro escalão, por lá.

5) Holiday Wishes Fireworks: a queima de fogos atrás do castelo é, sem dúvida, o ponto alto da festa de natal. Um festival de cores e formas, tudo perfeitamente coordenado com a trilha sonora mais linda do mundo.

6) A Totally Tomorrowland Christmas Show e Voice Play: são pocket-shows que acontecem na Tomorrowland, pertinho da Ace Mountain. Contam com a presença do Stitch, do Buzz Lightyear e do Mike Wazowski. Em ambos os shows, a música é ao vivo, mas o Voice Play é mais tradicional e sem personagens.

7) Mickey’s Most Merriest Celebration: é o show que acontece no palco que fica logo à frente do castelo da Cinderella. O show deste ano é novo, mais “rico” do que aquele que vimos no ano passado. Muitos personagens participam: além do Mickey e Minnie, tem Princesas, Jess, Woody, e até figuras raras, como o Zé Carioca. As músicas também são maravilhosas. O show conta também com projeções no castelo.

disney_2

8) Cookies and Hot Cocoa: durante a festa de natal, funcionários do Magic Kingdom distribuem biscoitos e chocolate quente gratuitamente em diversos pontos do parque. É tudo delicioso e a distribuição é feita sem burocracia nenhuma. Sem filas, praticamente. É uma besteirinha, né, mas faz tudo ficar ainda mais mágico. E vale mesmo a pena? VALE cada centavo! Não à toa, a Mickey’s Very Merry Christmas Party é um dos eventos mais disputados do ano. Se você também é um Christmas freak como eu e minha família, não tenha pena de gastar um pouco mais ou mesmo trocar um dia de parque pela festa.

Have a magical Christmas!

mk_sbcsideshowgoofinichar_20161107_7854041878-copy

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!