Natal Mágico Casa da Montanha

Natal Mágico Casa da Montanha

A magia do Natal chega mais cedo para os hóspedes do Hotel Casa da Montanha, um dos mais tradicionais de Gramado e onde estive com a minha família em julho deste ano (descrevi a viagem maravilhosa que fizemos neste post: http://roteirobaby.com.br/2016/08/gramado-com-criancas.html).

Desde 29 de outubro esse hotel lindo se transformou em uma verdadeira casa do Papai Noel, contando com atrações exclusivas que prometem encantar adultos e fazer com que crianças jamais esqueçam a experiência! De propriedade dos mesmos criadores do Natal Luz de Gramado, o hotel tem em sua essência como nenhum outro o verdadeiro espírito do Natal.

Temporada de Natal

O Casa da Montanha se transforma nessa época do ano, trazendo a magia do Natal em cada detalhe: na música, na decoração, nos figurinos dos funcionários, nos personagens criados exclusivamente para encantar, nos pinheiros e luzinhas presentes em todos os ambientes!

A programação inclui a chegada diária do Papai Noel ao Casa da Montanha, às 10h30, onde terá um escritório para receber as cartinhas das crianças, organizar a entrega dos pedidos e conversar com os hóspedes até a chegada do Natal. O encontro será registrado em fotos clicadas por um ajudante do Papai Noel, que entregará o presente em uma moldura especial do Casa da Montanha.

casa_da_montanha-natal1

Outra atração que agrada hóspedes de todas as idades é a presença dos “Boticários de Natal” (acima), seres mágicos que fazem apresentações dentro do hotel para lembrar a todos a importância do espírito natalino. Há vários personagens participando da brincadeira, sempre com a preocupação de transmitir valores como a importância da alegria, perdão e amor ao próximo. Os “Boticários de Natal” têm duas programações de apresentações: a primeira entre os dias 29/10 e 14/11, sempre às quartas e sábados, e a segunda entre os dias 14/11 a 14/01, sempre às segundas, quartas e sábados. As apresentações acontecem das 09h às 10h, no salão do Café da Manhã.

casa_da_montanha-natal3
A decoração é cuidadosamente trabalhada com pinheiros decorados, anjos, renas, bonecos de neve, presépios e muitas luzes, tanto dentro quanto na parte externa do hotel. Não por acaso, o Casa da Montanha vira um verdadeiro point para selfies de turistas que chegam a Gramado em busca de todas as emoções do Natal Luz.

Completando a cena, o staff do hotel, incluindo recepcionistas, camareiras e equipe de atendimento, fica vestido com roupas especiais de Natal – como se fossem verdadeiros ajudantes do Papai Noel. Outro diferencial deste ano é a Christmas Shop, uma loja de Natal com artigos de decoração, itens exclusivos desde pequenos enfeites até uma árvore completa decorada.

Além disso, todos os clientes que se hospedarem no Casa da Montanha ganharão ingressos para assistir ao espetáculo “Korvatunturi”, um musical mágico que une teatro, técnicas circenses, dança e cenários virtuais. Trata-se de uma das principais atrações culturais da Serra Gaúcha, que conta a história do Papai Noel e traz uma linda mensagem sobre amizade, alegria, solidariedade e amor.

Natal com crianças

Para quem quer levar o Natal ainda mais a fundo há também o “Sonho de Natal”: nele é possível ficar hospedado em uma suíte natalina, que dá a oportunidade de tomar um café da manhã especial com a companhia o Papai Noel em seu escritório no hotel! O atendimento personalizado do Casa da Montanha e a atenção aos detalhes tornam a experiência ainda memorável.

casa_da_montanha-natal2

Quem viaja com filhos pequenos, por exemplo, pode falar sobre as preferências da criança no momento da reserva, assim a família recebe uma cartinha escrita à mão pelo Papai Noel no momento do check-in. Ao chegar na suíte, outra surpresa: uma ligação do Papai Noel fará a criança ter a oportunidade de falar com o bom velhinho e, quem sabe, fazer pedidos. O serviço de boa noite é especial e ao final da hospedagem a criança poderá deixar uma cartinha para o Papai Noel e ainda ganhará o Certificado de Ajudante do Bom Velhinho.  Imaginem a lindeza???

E o Casa da Montanha já está preparado para as festas de finais de ano. Para quem planeja passar o feriado de Natal no hotel, a ceia é um show à parte, com atrações e surpresas especiais. Igualmente surpreendente, o Réveillon no Casa da Montanha promete uma superfesta da virada, com fogos de artifício, DJ e uma deliciosa ceia para dar as boas-vindas a novo ano. A relação completa de ofertas está disponível no site oficial do hotel: http://www.casadamontanha.com.br/

Sobre o Grupo Casa da Montanha

Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha possui três unidades: o Casa da Montanha e Petit, ambos em Gramado e com estilo arquitetônico em estilo europeu; e o Parador, o primeiro e uma das principais referências em todo o Brasil no conceito Glamcamp, acampamento com glamour. Em comum, os hotéis se destacam pela decoração primorosa e afinada com a região, além de contar com atendimento atencioso, informal e minimalista. Além disso, dispõe de excelente infraestrutura de lazer para os hóspedes, incluindo desde sauna, hidromassagem e piscina aquecida até passeios pelas principais atrações turísticas de cada destino. Em 2017 a rede vai ganhar sua quarta unidade, o Wood Casa da Montanha, em Gramado.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".