Festa do pijama Halloween

Festa do pijama Halloween

Em 2015, eu e mais 5 mães de amiguinhas da Júlia estávamos buscando as meninas na escola, olhamos uma pra outra e pensamos: “Vamos fazer um Halloween? A gente dorme todo mundo junto!” E assim passamos rapidamente numa casa de artigos de festa, compramos umas decorações, passamos no supermercado, cada uma trouxe um colchão e improvisou as fantasias e isso ficou muito marcado na cabeça das meninas. Foi muito divertido!

Este ano, em 2016, começamos a nos organizar com mais antecedência para nossa Festa do Pijama Halloween.

O primeiro passo foi contatar a Sweet Tents, nossa parceira, para montar as barraquinhas para as meninas. Eu sabia que ficaria lindo! Só que quando a Tati e a Fabi chegaram para montar as barracas lá em casa, eu fiquei CHOCADA com a decoração maravilhosa que elas tinham preparado. Sabe superar expectativas? Pois elas superaram as minhas com louvor!!

Decoração:

halloween2016_2

Começando por esse guarda-chuva transformado em bruxa, que eu tinha visto no Pinterest, mas nunca conseguiria fazer sozinha! LINDO!!!

halloween2016_4

E esse tonel, que elas transformaram em múmia, enrolando-o com gaze! Sem contar nas aranhas cor-de-rosa (amei!!), as teias de aranha coloridas, colchões, travesseiros e mantas no clima, e o TNT para cobrir a janela lá atrás… Olha, sem palavras com tanto capricho!

Assistam a esse vídeo, que DEMAIS!

halloween2016_1

halloween2016_6

halloween2016_15

As meninas amaram! As mães também!

Duas coisas me chamaram muita atenção: as barracas são de madeira, e parafusadas na hora. São super resistentes, não tem perigo de caírem em cima das crianças (a Tati chegou a me dizer que em uma das festas que fez, uma das crianças escalou as barracas, hahaha, e elas ficaram lá, inteironas! Mais um ponto pra Sweet Tents!

Além da segurança das barracas, a segurança da decoração: todas as luzinhas são a pilha, não tem nada ligado em tomada, portanto, sem risco de choque para as crianças! Super Sweet Tents!

halloween2016_10

Ainda para completar a festa, fizemos comidas “horripilantes”, tudo ideia do Pinterest:

halloween2016_14

Pipocas dentro de saquinhos de plástico, desses de manicure. Pintamos as unhas com canetinha laranja. Também fizemos uma moranga “vomitando” guacamole, hahaha:

halloween2016_guaca

Cortamos um furo em cima (para entrar ar) e colocamos uma vela dentro da moranga (sem o furo a vela ficava apagando).

Fizemos também “pizza de múmia”, com pão de forma, molho de tomate, queijo e azeitonas nos olhos:

halloween2016_pizzademumia

Como tinha sido aniversário de uma das mães, encomendei esse bolo LINDÃO de Halloween com a Poliana Policarpo, da Zoe’s Candy. Delicioso!

halloween2016_7

Para decoração, comprei papéis de enrolar bala de côco e fiz uma saia de bruxa para as cadeiras da mesa, numa delas coloquei uma bota minha para ser o pé da bruxa:

halloween2016_9

E também enrolamos barbante em pequenos cachepôs de vela, e pintamos copos brancos. Compramos olhinhos de decoração e colamos:

halloween2016_11

Fantasias:

halloween2016_familiaadams

(O tanto que a Júlia ficou perfeita de Vandinha Adams? Até a cara “má” nas fotos, hahaha!) A roupa dela improvisei com uma camiseta antiga minha e uma gola de feltro branco recortado, que colei com cola quente.

23604-5be6e3afad98b22797bd73dd72a9cdf0

halloween2016_meninas

halloween2016_maes

Todo mundo só no carão! Boooo!

 

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!