Semana do Bebê no Distrito Federal

Semana do Bebê no Distrito Federal

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) do Distrito Federal realiza, entre os dias 18 e 28 de outubro, a Semana do Bebê, dentro das comemorações do Mês da Criança. O evento conta com diversas atividades que debaterão os cuidados com o desenvolvimento integral do bebê durante seus primeiros anos de vida. Com o tema “O bebê sujeito de direitos”, a programação envolve seminários, palestras, oficinas, exibição de filmes, debates, carreatas e um “mamaço”.

“Nunca se fala do bebê como sujeito de direitos, mas ele tem seus direitos garantidos em lei. Precisamos debater, sensibilizar e falar sobre isso para que a comunidade se atente para esse período tão importante”, diz o secretário da Criança, Aurélio Araújo.

A solenidade oficial de abertura acontece no dia 24, a partir das 8h30, no Cine Brasília, com a exibição do filme “O Começo da Vida”. Na sequência, haverá um debate sobre o vídeo com Vital Didonet, especialista em Educação Infantil; Fábio Paes, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); e Marilda Castro, presidente da Associação de Doulas do DF.

Segundo a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro, a Semana do Bebê é um importante instrumento de sensibilização e formação para os direitos da primeira infância, fase primordial para o desenvolvimento pleno e saudável da criança.

Confira a programação.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!